pt.news
338

Cupich, cardeal conformista, desmascara slogans de Francisco

O cardeal Blase Cupich, de Chicago, emitiu um decreto cínico de 27 de dezembro sobre a Missa Romana, o qual entrará em vigor em 25 de janeiro. Ele "proíbe" a Missa em todos os primeiros domingos do …More
O cardeal Blase Cupich, de Chicago, emitiu um decreto cínico de 27 de dezembro sobre a Missa Romana, o qual entrará em vigor em 25 de janeiro.
Ele "proíbe" a Missa em todos os primeiros domingos do mês, no Natal, no tríduo pascal, no domingo de Páscoa e no domingo de Pentecostes.
Cupich pede aos sacerdotes de Rito Romano que ensinem seus fiéis a "apreciar" que o Novus Ordo "os introduz a um maior uso das Escrituras e orações da tradição romana". Na verdade, os adeptos do NO não têm ideia da Bíblia, e apenas 30% deles acreditam na presença de Cristo na Eucaristia.
No entanto, Cupich diz aos padres do Rito Romano para pensar sobre a "possibilidade" de usar o NO fracassado, embora seja uma miscelânea de abusos litúrgicos. Graciosamente, ele "permite" que esses padres presidam a Eucaristia do NO em latim, mas "proíbe" que enfrentem Deus como “manifestação concreta” da aceitação do Vaticano II que, no entanto, pressupõe uma celebração voltada para Deus.
Além disso, a Congregação da Liturgia …More