pt.news
68

Neoconservador George Weigel: os bispos alemães não são mais católicos

O Vaticano deve parar de se relacionar com as igrejas moribundas europeias como se não estivessem morrendo, disse George Wigel. Ao escrever em dirstthings.com (28 de fevereiro), o biógrafo de João …Mais
O Vaticano deve parar de se relacionar com as igrejas moribundas europeias como se não estivessem morrendo, disse George Wigel.
Ao escrever em dirstthings.com (28 de fevereiro), o biógrafo de João Paulo II chama, por exemplo, a Alemanha de "um território missionário", sugerindo que a Igreja alemã deveria ser submetida à tutela eclesiástica e que os bispos alemães fracassados deveriam ser substituídos por candidatos mais competentes de todo o mundo.
Ele lembra que os principais clérigos alemães deixaram claro que acreditam em algo diferente do que está contido no Catecismo da Igreja Católica.
Weigel é amigo do cardeal de Viena Christoph Schönborn, obcecado por gays, que lidera outra arquidiocese moribunda. Em abril de 2017, Weigel visitou a Áustria e até mesmo deu uma palestra em uma conferência introduzida por Schönborn.
Fotografia: George Weigel, © michael_swan, CC BY-ND, #newsKdlgiiprll