pt.news
132

Novas revelações de Viganò: Francisco protege pessoalmente "rede homossexual"

Aquelas partes da entrevista de 10 de junho no Washington Post, com o arcebispo denunciante Carlo Maria Viganò, que foram censuradas pelo jornal oligárquico, foram publicadas em LifeSiteNews.com, em …Mais
Aquelas partes da entrevista de 10 de junho no Washington Post, com o arcebispo denunciante Carlo Maria Viganò, que foram censuradas pelo jornal oligárquico, foram publicadas em LifeSiteNews.com, em 3 de junho.
Em tais partes, Viganò acusa Papa Francisco de pessoalmente acobertar dois casos de abusos.
O primeiro caso diz respeito a coroinhas na Basílica de São Pedro, que eram pupilos do Pré-Seminário Vaticano Pio X (segundo grau), liderado pela diocese de Como - Itália. Três seminaristas, dentre eles Kamil Jarzembowski, um colega de quarto de uma suposta vítima, supostamente testemunhou muitos incidentes de agressão sexual.
Viganò sabe que a investigação foi bloqueada pelo então bispo de Como, Diego Coletti, e pelos cardeais Comastri e Coccopalmerio. Jarzembowski foi expulso do seminário; as outras duas testemunhas saíram por si próprias.
O suposto abusador, Gabriele Martinelli, foi posteriormente ordenado padre em julho de 2017, apesar das acusações que nunca foram investigadas.
O …Mais