07:39
webtvterra
1,8 mil
Pe. Airton Freire - 29 de julho de 2012 - Uma palavra aos domingos. www.fundacaoterra.org.br "O que estiver dividido pode um dia voltar a unidade. Mas se a tua estrutura estiver partida, com certeza …Mais
Pe. Airton Freire - 29 de julho de 2012 - Uma palavra aos domingos.

www.fundacaoterra.org.br
"O que estiver dividido pode um dia voltar a unidade. Mas se a tua estrutura estiver partida, com certeza as brechas, as cicatrizes ficarão mesmo de um tempo passado. As situações que ficaram em ti, cujas inscrições haverás de administrar. Não podes dizer que elas não tem mais haver contigo. É como se não estivesse mais ali, que sobre elas não tens mais a tratar.

A unidade pode ser restaurada, a unidade pode ser restabelecida. Para isso, é preciso que tu disponhas a recomeçar do ponto em que tiver sido quebrado, aquilo que para ti um dia fez sentido. Pois se existe ainda em ti o desejo de a unidade vir a reconstituir é porque fazia sentido a unidade existir em ti. Do contrário, como tu poderias ainda querer algo que contigo não tivesse mais haver. Como tu poderias insistir em algo que para ti não fizesse mais sentido. Portanto, viver fora da unidade é viver em constante perigo. É viver querendo administrar o que não faz sentido. Pois, sentido só existe quando a unidade puder em tudo o que fizeres vir a acompanhar. E em tudo o que fizeres, o sinal da unidade precisa estar. Vou repetir: Em tudo o que fizeres, o sinal da unidade precisa estar, do contrário tu demonstrarás e viverás a marca do que com o tempo não dará mais para continuar. A unidade perdida precisa ser reconstituída sob pena de que a tua alma se sinta cansada, perdida.
Sem unidade as tuas forças estão divididas, e divididos serás vencido, sobretudo quando se instalarem conflitos que independem da tua vontade. Sem unidade as tuas forças estarão divididas, a tua alma se sentirá enfraquecido , enfraquecida, quando os conflitos se instalarem muitos dos quais que independem de tua vontade. Busca reconstituir a unidade. Que elas estejam presente em teu pensamento, que ela faça parte do teu coração. Pois, a unidade entre coração e mente te dá o equilíbrio para enfrentares e venceres toda e qualquer situação. O inacabado na tua vida sempre haverá de estar e com o inacabado também haverás de lidar. Todavia, viver é lutar, enfrentar perigos, é ir se lapidando, até quando? Até quando um novo tempo vir te visitar. Existem elementos que dependem de ti, e para isto, tu precisas envidar todo esforço. Volto a dizer: enquanto depender de ti.

Existem situações contudo, que não depende tão somente da tua vontade. Coisas acontecem e que mudam o rumo dos acontecimentos, mas, tu não poderás por uma ou por outra situação dizer que a unidade é algo da qual se esquece.

A unidade interna, essa precisa permanecer, pois em tudo o que estiveres tu vivendo, afinal de contas, é com ela que haverás de lidar. Ela é o alicerce que a tua interioridade profunda, nela precisa se assentar na condição de ai permancer.

Tu poderias então te perguntar, onde residem as raizes de minhas maiores fraquezas? Aquelas que minam a minha fortaleza, o alicerce em que de constante tudo o que eu fizer precisa estar. Onde pairam as dúvidas maiores do meu coração, o que responde em mim por certa ordem de inquietação. Pois tais elementos, acontecem antecipadamente. Tais elementos estão presentes bem antes que a quebra da unidade venha a se manifestar. Essas rachaduras acontecem antecipadamente, até que um dia tu acreditas ser de repente, a unidade estará partida por este ou aquele acontecimento.

Trabalha portanto pela tua unidade. Sê tu o vigia do espaço de tua maior sacralidade. Trabalha para que nada nem ninguém venha se interpor entre aquilo que tu mais desejas, e o teu coração, a tua mente que juntos querem caminhar sob o .... do que chamamos amor.

Os medos e as inquietações, as dúvidas, tais elementos podem acometer subitamente a ti em determinada ocasião. Mas se a unidade tiveres tu conquistado, acredita, nenhuma situação te tornará dissipado. Sobre isto convém pensar e prestar bem atenção.

Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo".
Padre Airton Freire

29 de julho de 2012
Uma palavra aos domingos