pt.news
117

O Canadá tem de pagar a um homem que quer ter um falo e uma "vagina"

K.S., 33 anos, um homem de Ontário, Canadá, quer uma "vagina", mantendo os seus órgãos reprodutores normais, e um tribunal decidiu que o Estado tem de a pagar, escreve o NationalPost.com (12 de abril).

A operação não está disponível no Canadá e tem de ser efectuada num talho ("clínica") em Austin, Texas, com um custo entre 10.000 e 70.000 dólares. Foi-lhe também atribuído um montante de 20 000 dólares para despesas de justiça. A decisão de um painel de três juízes do Ontario Divisional Court foi unânime.

K.S. estava envolvido numa batalha legal com o Ontario Health Insurance Plan (OHIP) desde 2022, quando o OHIP negou o seu pedido de cobertura para uma operação que não estava disponível no Canadá.

Argumentou que obrigá-lo a amputar os seus órgãos reprodutores normais invalidaria a sua "identidade" e equivaleria a um ato ilegal de terapia de conversão. Também estava preocupado, e com razão, com o risco de complicações e incontinência urinária decorrentes da amputação.

A Gloria.tv não conseguiu confirmar a informação de que o Canadá está também prestes a promover uma operação para sugar o cérebro de uma pessoa e substituí-lo pelo de um burro, a fim de aumentar o QI da população, especialmente dos juízes.

Tradução de IA