Plaisch
1294

vida espiritual: não fazer a obra de Deus à maneira humana 9.2.2014

Leitura Col 3,12-17
Evangelho Matth 13,24-30

o responsório – canto litúrgico que presume a resposta evangélica

A grati estote
Muitas vezes somos confrontados com sérios problemas e não sabemos o que fazermos. Precisa pois rezar, e sobretudo esperar, e num momento que não pensamos ouvimos a solução. Eu tive dúvidas sobre um amigo e rifletia sobre o que lhe dizer, e pois a um momento tive a idéia de nada dizer.
Na semana passada, que era dedicada à presença corporal de Jesus na Igreja católica, aprendemos que somos conduzidos pelo Espírito a encontrá-Lo – mas muitas vezes não O vemos e queríamos falar ou devemos resolver um assunto; até se estivessemos com dôres e não há médico, precisa que alguém nos ajude. Pois se colocarmos em Deus nossa esperança deixamos a Ele, e no momento justo Ele nos diz: eis aqui!

B apparuerunt et zizania
Podemos observar as vidas de são José e da Nossa Senhora. O primeiro encontrou a esposa grávida e não sabia o que fazer e teve a ordem do Anjo; e quando Jesus estava no Templo em Jerusalém, com os doutores, e sua mãe não entendia a razão e, Jesus respondeu que estava cuidando das coisas do Pai eterno. Era bastante chocante pelos pais d’Ele ouvirem isso! são José não era seu pai! e na semana passada festejamos a santa Águeda que teve os seios torturados e veio são Pedro a reparar-lhes, e ela perguntou quem era, e são Pedro disse para ela não duvidar porque ele era o apóstolo de Jesus e veio para restituir os seios.

O joio é qualquer coisa que não cabe nos nossos planos, e nos estamos com dúvidas como nos comportar, e de repente encontramos a solução que não surge de nossa vontade. Como santo João de Mata que ofereceu sua primeira Missa e entendeu que deveria fundar a Ordem da Santíssima Trindade por remir os presos.
C sinite ut ego dicam
A receita se chama gratidão, se olharmos sempre o que recebemos somos confidentes de receber além, e não costruimos com base em nossas capacidades, mas perguntamos a um Superior se dará certo fazer de nossa maneira, e Ele diz que não, e assim seguimos o conselho e deixamos a mais além. No santo Evangelho Jesus de realidade manda esperar os Anjos que trazem as graças do santo sacrifício eucarístico, como os Samaritanos que escutaram as palavras de Filipo, como santa Maria Madalena que foi buscar Jesus. Se este não lhe permitiu tocá-Lo era para indicar a sua presença gloriosa e que os convertidos não podem tocar a obra de Deus com as mãos de criados. E pois ela foi e disse hæc dixit mihi : os fiéis devem dizer aos sacerdotes sobre o inteleto místico e pedir-lhes o aconsentimento a nome de Jesus.

Os sacerdotes são os Anjos que o Pai manda para purificar o mundo. Como disse são Pedro a santa Agueda: eu vim curar-te, não duvides, filha! Com as nossas angústias andamos na Igreja católica e dizemos aos padres nossas idéias e deixamos que aprovem o indiquem algo melhor. Esperamos a última graça.

Amém.
Yuzfranco
🙏