pt.news
125

"Não há fogo no inferno" - cardeal de Londres ignora o Evangelho

O cardeal de Westminster, Vincent Nichols, disse à BBC (30 de março) que o fogo e o enxofre "nunca fizeram parte do ensinamento católico" com relação ao inferno, alegando que isso se origina apenas …Mais
O cardeal de Westminster, Vincent Nichols, disse à BBC (30 de março) que o fogo e o enxofre "nunca fizeram parte do ensinamento católico" com relação ao inferno, alegando que isso se origina apenas da iconografia.
Nichols continuou colocando Lenin, Hitler ou Churchil, o açougueiro de Dresden, entre os santos, ao sugerir que o inferno poderia estar vazio, embora Cristo diga em Mateus 26:24 que Judas está no inferno.
Nichols não sabe que Cristo chama o inferno de "fornalha de fogo" (Mateus 13:50), onde "o fogo nunca se apaga" (Mateus 9:48).
O Apocalipse de João descreve o inferno como um lugar onde os iníquos são "atormentados com fogo e enxofre" (Apocalipse 14:10, 11) e como um "lago de fogo" (Apocalipse 20:14, 15).
Em Mateus 7:13, 14, Cristo diz: "Porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" - afirmando que a maioria das pessoas vão para o inferno.
O mito de que no inferno não há fogo físico foi inventado na década de 1950 na …Mais