pt.news
82

Grande vazio: os alemães construíram uma "Igreja da experiência"

Sem órgão, sem bancos, uma mesa de refeição feita de concreto estampado e um teto flutuante. Essa é a aparência da recém-construída Igreja de St. Johannes em Frankfurt, na Alemanha. Seus proprietários a chamam eufemisticamente de “Igreja da experiência”.

Em 27 de junho, o bispo de Limburg, Georg Bätzing, abençoou a estrutura completamente vazia. Ele disse que queria que a Igreja "se afastasse" do conceito clássico de culto para uma "maior proximidade com a vida", embora todos entendam algo diferente com este termo, e a liturgia vise a "proximidade de Deus".

A sala de experiências quer experimentar "novos formatos". É por isso que tem um sistema de música em vez de um órgão, como se todo mundo já não pudesse ter isso em seu celular. A igreja anterior foi demolida há cinco anos.

Durante o período de construção, os custos do edifício mais do que duplicaram: para 5,6 milhões de euros. Esse é, sem dúvida, também um sinal de “proximidade da vida”. Os leitores da Gloria.tv estão discutindo se o prédio se parece mais com um silo ou com um bunker antiaéreo.

#newsYipqzjpztp