pt.news
243

Antissemitismo: Arcebispo nega que Cristo salve judeus

Os judeus não precisam de Cristo para serem salvos e, portanto, a Igreja do Concílio - que parou qualquer atividade missionária décadas atrás - deve parar de evangelizar os judeus, disse o homossexualista de Chieti arcebispo Bruno Forte, de 72 anos, em Roman Angelicum no dia 4 de abril.

Para Forte, a conversão de São Pedro e São Paulo deve ser um percalço. Ele inventou a história de duas alianças coexistentes, uma de Moisés pela qual os judeus são salvos e a outra de Cristo que salva os cristãos. Pode-se presumir que na religião de Forte muçulmanos, hindus e budistas também não precisam de Cristo.

O problema: A Nova Aliança não é uma segunda aliança, mas o cumprimento da Antiga Aliança que, portanto, não existe mais em sua forma não cumprida.

Um jovem envergonhou Forte com o truísmo de que Cristo e os apóstolos [judeus] [que foram evangelizados por Cristo] evangelizaram os judeus (vídeo abaixo). Sem argumentos, Forte respondeu evasivamente. Ele disse que "Cristo é um judeu" e seguir a Cristo significa amar seu povo e seu modo de vida.

#newsXmcusyfevq

05:00