pt.news
216

Não haverá cisma: será muito pior – por Padre Reto Nay

Após o Papa Francisco confessar que ele “não tem medo de cismas”, todo mundo fala sobre cisma.

Sejamos sérios: Cisma é uma fantasia de gloriosos tempos que já se foram. O remanescente atual da "Igreja do Concílio" de Paulo VI está tão danificado, que não há força sobrando para um cisma.

Existe um partido modernista secularizado que é promovido através dos canais da mídia oligárquica. Esse grupo é amado pelo mundo, por aqueles que odeiam a Igreja, e por católicos não-praticantes.

Estes modernistas não precisam de um cisma, pois, desde o Concílio, a Igreja está em suas mãos. Mais importante ainda: um cisma liberal seria um empreendimento sem fiéis. "Religião modernista" não atrai ninguém. Ninguém dará a sua vida pela ideologia liberal. Os liberais sabem disso.

O outro partido, dos católicos, é um rebanho disperso, completamente deixado de lado. Eles ainda dão suas vidas pelo Senhor. Deixem eles fazerem um cisma: ninguém se importará com isso, muito menos a hierarquia decadente.

Não, o futuro não trará um cisma. Ele trará uma decomposição geral da Igreja. Os modernistas estão ganhando, mas a "Igreja" deles está desmoronando.

Os protestantes já percorreram esse caminho anteriormente. Mesmo método, mesmo resultado. Mas os modernistas não entendem isso.

Fotografia: © Mazur, CC BY-SA, #newsSaplmvarej