pt.news
308

Cecilia Marogna: “Eu Amante do Cardeal? Absurdo!"

Cecilia Marogna, de 39 anos, de Cagliari (Sardenha - Itália), explicou a Corriere.it (6 de outubro) que recebeu 500.000 euros em quatro anos do então sostituto Angelo Becciu por seus serviços.

A soma incluía seu salário, viagens e consultas. Marogna se autodenomina uma “analista política” e uma “especialista em inteligência” que “vive em um apartamento alugado e cria sua filha”, mas não era uma “amante” de Becciu.

Ela conheceu Becciu em 2015, depois de lhe enviar um e-mail sobre “questões de segurança nas Nunciaturas”.

Becciu disse a ela: “Parece-me estranho que uma jovem como você esteja interessada nisso”. No entanto, uma “colaboração operacional” começou entre os dois.

“Faltava uma diplomacia paralela nos países do Norte da África e do Oriente Médio, mas eu sabia o que fazer e como agir, também para reduzir os perigos que as células terroristas representavam para as nunciaturas nesses países”, explicou Marogna.

Ela era aparentemente conhecida em Roma como uma "sobrinha do cardeal", mas Becciu disse a LaVerita.info: "Só posso dizer que a senhora não é parente minha."

De acordo com LaVerita.info, Marogna é membro do Movimento Roosevelt, cujo presidente, Gioele Magaldi, é o “Grão-Mestre do Grande Oriente Democrático”.

Fotografia: © Mazur, CatholicNews.org.uk, CC BY-NC-SA, #newsJmtzuvdcew