Clicks102
pt.news

Ajuste de misericórdia: jovem sacerdote excomungado

O Padre Michael DeSaye abandonou a diocese de Trenton, EUA, para a qual foi ordenado em 2 de junho de 2018, e ingressou no Seminário Sedevacantista de Brooksville na Flórida, dirigido pelo Bispo Donald Sanborn, de 71 anos.

No início dos anos 70, Sanborn era um seminarista da diocese de Rockville Centre, mas depois ingressou na Fraternidade Sacerdotal de São Pio X, onde foi ordenado em junho de 1975. Ele é o fundador do Seminário São Tomás de Aquino da Fraternidade, que agora está localizado em Dillwyn, Virginia. Em 1983, Sanborn deixou A FSSPX e abraçou o sedevacantismo que acredita que Pio XII (+1958) foi o último papa verdadeiro, e que, desde então, todos os papas e a maioria dos sacramentos são inválidos.

O Padre DeSaye chegou à conclusão de que o fracassado Concílio Vaticano II (1962-1965) ensina o erro contra a fé e a moral católicas e é irreconciliável com o magistério da Igreja. Essas contradições o levaram ao sedevacantismo.

Ele pediu ao bispo de Trenton, David O’Connell, que aceitasse sua renúncia e removesse suas faculdades sacerdotais. O'Connell foi além disso. Em um acesso de misericórdia, excomungou DeSaye por cisma, conforme relata o site sedevacantista NovusOrdoWatch.org (13 de julho). Normalmente, a Igreja do Concílio convida e lisonjeia os cismáticos, e chama isso de "ecumenismo".

A Igreja do Concílio reserva penalidades severas apenas para padres que se preocupam com as aberrações conciliares. Nunca aplica isso a clérigos anticatólicos, pró-abortistas e homossexuais que profanam a liturgia e atacam a Igreja em público, porque esse grupo conta com o apoio da mídia dos poderosos oligarcas.

#newsCwphyvizip

newsXrixjwmhug