pt.news
155

Itália: Regina Pacis suprimida - o fundador tinha recentemente sido declarado venerável

A Congregação para os Religiosos de Francisco suprimiu a Comunidade Regina Pacis, situada em Verona.

O grupo foi fundado em 1986 como uma comunidade de oração e evangelização por Alessandro Nottegar, +42, médico que faleceu devido a um ataque cardíaco um mês depois de fundar Regina Pacis, e por sua esposa Luigia Scipionato.

Regina Pacis começou com famílias e depois incluiu várias dezenas de mulheres e homens consagrados, alguns deles sacerdotes.

De repente, depois de décadas, o Vaticano agora reclama da falta de "originalidade e confiabilidade do carisma fundador", bem como da "escassa consistência dos textos inspiradores, especialmente no campo eclesiológico e na formação da associação".

Nottegar, pai de três filhas, foi declarado "Venerável" por Francisco em 2017, mais ou menos na mesma época em que a diocese de Verona começou a investigar Regina Pacis. A investigação do Vaticano foi realizada pelo padre Amedeo Cencini, um psicoterapeuta que foi fundamental para eliminar Enzo Bianchi de sua comunidade.

Aparentemente, havia lutas internas entre os membros e deficiências no governo. A comunidade possui imóveis na Itália, em Medjugorie e no Brasil.

#newsDrnqikznlb