pt.news
171

As tentações do pecado não constituem uma identidade - Bispo Mutsaerts

O bispo holandês Rob Mutsaerts, 65 anos, publicou um comentário sobre a peça de propaganda homossexual de Francisco "Fiducia supplicans" em VitamineXp.blogspot.com. Título: "De novo a ambiguidade …Mais
O bispo holandês Rob Mutsaerts, 65 anos, publicou um comentário sobre a peça de propaganda homossexual de Francisco "Fiducia supplicans" em VitamineXp.blogspot.com. Título: "De novo a ambiguidade diabólica".
O bispo observa que as notas de rodapé em "Fiducia supplicans" não se referem aos Padres da Igreja, Papas ou teólogos, mas citam quase exclusivamente escritos anteriores de Francisco (ver imagem abaixo).
Não se pode abençoar uma relação homossexual porque é "pecaminosa" e é impertinente afirmar que Deus abençoa o pecado, disse o bispo. Também sente falta de um apelo ao arrependimento em "Fiducia supplicans".
Analisando o problema de fundo, Mutsaerts afirma que ter sentimentos [= tentações] homossexuais não constitui uma identidade: "Se fizeres do pecado a tua identidade, não há saída".
"Nós [= Francisco/Fernández] agimos como se os homossexuais fossem um tipo único de pecador que devemos tratar separadamente. Mas a eles aplica-se o mesmo que a qualquer outro pecador".
Para Mutsaerts …Mais