04:20
crisfpinto
2,5 mil
Homilia - Padre Airton Freire - 31 de dezembro 2011 Porque conheceis a verdade e não ignorais e porque nenhuma mentira provém da verdade. O pedido que te faço hoje e para o ano que vai começar, é que …Mais
Homilia - Padre Airton Freire - 31 de dezembro 2011

Porque conheceis a verdade e não ignorais e porque nenhuma mentira provém da verdade.
O pedido que te faço hoje e para o ano que vai começar, é que tu intimamente hoje te consagres a verdade. Aqueles que são consagrados a verdade, não serão decepcionados. Que os teus atos revelem a verdade de Deus. Que os teus atos revelem o que de melhor em ti trazes. Isto que não pode nunca ser negociado nem objeto de compra nem de venda. A verdade que resplandece em atos que mesmo não falas eles gritam e não se calam. Tu precisas ser um ser consagrado à verdade que é Cristo Jesus. Mesmo que nada viesses tu a dizer: o teu estilo de vida, tua forma de ser mostraria na verdade naquele em que Tu crês. Vale mais o que tu mostras com atos do que o que é de ti poderia dizer ou outros poderiam bem ou mal dizer.
Os teus atos revelam em quem tu acreditas. Os atos revelam os valores que tu cultivas. Nenhuma mentira prossegue da verdade. E a verdade é Cristo Jesus. A verdade é Nosso Senhor.

Naturalmente luzes e sombras tu experimentas ao longo dos anos, nem sempre fazes o que queres por vezes o que nem desejas. Tu por vezes te percebes contraditório entre o que queres alcançar e o que vens a realizar. Todavia, Santo é Aquele que te criou e que te chamou. Para que purificando-te crescentemente tu possa viver um estilo de vida coerente com Aquele que por ti definitivamente já optou.
Consagra-te a verdade. Que a tua vida seja a verdade. Não compactue com o dolo. Com o dolo transviado, modificado. Não compactue com o que não se coaduna com a verdade, porque aquele que comete um erro leve ou grave fica a dever na mesma proporção ao mal ao qual passará. Aquele que comete um erro em menor ou maior gravidade fica a dever este mal na mesma proporção em que tiver praticado. Que o Senhor purifique os teus atos e as tuas motivações afim de que o que disseres e o que fizeres revele na verdade a pureza das tuas intenções. E desta maneira cultuarás o teu Pai que está nos céus. Desta forma, crescerás em credibilidade, e aqueles que por viverem contigo haverão de dizer: "Na verdade, aí está presente alguém que é verdadeiro em quem não há falsidade".
Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja louvado.

Fundação Terra
www.fundacaoterra.org.br