00:22
Fé e Política
21,1 mil
DISCURSO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSELF NO DIA DAS CRIANÇAS. DISCURSO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSELF NO DIA DAS CRIANÇASMais
DISCURSO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSELF NO DIA DAS CRIANÇAS.

DISCURSO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSELF NO DIA DAS CRIANÇAS
Fé e Política
Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias

Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
ACERVO DIGITAL
/ Blogs e Colunistas
Blog
Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine …Mais
Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA

Notícias

Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
ACERVO DIGITAL

/ Blogs e Colunistas

Blog
Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

Assine o Feed RSS | Saiba o que é

14/10/2013
às 3:28
Dilma Bolada anda fazendo os discursos da presidente. Ou: Sempre há um cachorro atrás de uma criança…
Dilma Rousseff decidiu dialogar outro dia com “Dilma Bolada”, a personagem criada por um fã muito entusiasmado. A Bolada não tem certos freios da Rousseff e vai falando tudo o que lhe dá na telha.
No sábado, em Porto Alegre, ao participar de uma solenidade, a presidente decidiu improvisar, refletir, ser profunda, mas doce. Entendo. Marina Silva resolveu lançar a moda do tal “militante autoral”. A Bolada pensou: “Vou nessa!”.
Ocorre, meus caros, que, para não dizer coisa com coisa e parecer profundo, é preciso ter experiência. Não é da noite para o dia. Em Porto Alegre, a Dilma de 2013 lembrou aquela de 2009 e 2010 que tentava simular uma espontaneidade que não tinha. No programa de Datena, vocês devem se lembrar, indagada sobre a sua santa de devoção, a então candidata mandou brasa: “Nossa Senhora”. O apresentador quis saber qual: “Nossa Senhora de forma geral”. Achando pouco, chamou a santa de “deusa” — sim, Dilma inventou o catolicismo politeísta.
Neste sábado, ela decidiu refletir sobre o Dia das Crianças. E saiu isto aqui. Volto em seguida.

Voltei
Cheguei a achar que era uma montagem. Não era, não! A fala está lá, no site do Planalto. Transcrevo o trecho inteiro:
“Eu, primeiro, queria dirigir um cumprimento aqui aos nossos prefeitos e às nossas prefeitas, e dizer que muito me honra a presença deles aqui hoje. E, em especial, uma vez que eu estou aqui nesta cidade tão querida que é Porto Alegre, cumprimentar o nosso prefeito Fortunati e a querida, a primeira-dama Regina Becker. Principalmente porque, se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante.”
Não sei se me encanto mais com o dom do pensamento ou com o da sintaxe. Marina tem de lembrar a Dilma que arte de falar coisas sem nexo e parecer profunda requer anos de treinamento. Não se aprende assim, do dia para a noite.
Por Reinaldo Azevedo
Tags: Dilma

Share on Tumblr

Links Patrocinados
Volkswagen Caminhões
Sempre uma Concessionária perto de Você. Encontre a mais Próxima!
www.Man-la.com/Concessionarias
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome
Email (não será publicado)

193 Comentários

Anônimo
-
14/10/2013 às 21:27
Ela bruta por natureza. Só sabe gritar e dar patada em subalternos. Forma que encontrou para esconder sua ignorância. Não sabe falar, associar ideias; quando tenta, fala só diz asneiras, sandices.

margot lima
-
14/10/2013 às 21:26
Nossa Senhora de Forma Geral, livrai-nos dessa figura e outras do PT. Amém! Como é que uma lástima dessas chega à presidência de um país? …

Vicente
-
14/10/2013 às 21:26
Deu no Washington Post:
Os supercomputadores da NSA estão rodando direto há mais de 24 horas para decodificar o cachorro oculto, digo, a mensagem oculta na fala da Dilma.
Até o momento, três analistas foram internados às pressas por stress.
Porém, apesar de todos os esforços, ainda não conseguiram espionar nada considerado inteligente…

cezar
-
14/10/2013 às 21:16
Eram dois esquilos… TICO e TECO. Tico morreu! Quem sobrou? resposta: Teco. Que é quem vota no PT.

Joseane
-
14/10/2013 às 21:08
A espiritualidade da Dilma é irradiante!

Alessandro - Campinas
-
14/10/2013 às 20:58
A Aninha, minha filha de 02 anos não entendeu nada. Nem eu…

Odilon
-
14/10/2013 às 20:19
Não é uma fala apropriada para uma presidente da República. Acho que nem minha tia de 50 anos, semi-analfabeta, se expressaria sobre o dia das crianças dessa forma: sem articulação, sem nexo, sem organização de pensamento. …

Robson
-
14/10/2013 às 20:15
Mas não ficou só nisso, no mesmo discurso ela também disse que “Porque saibam vocês que o estado do Rio Grande do Sul é o único estado do Brasil que depois do Hino Nacional toca o Hino do Rio Grande do Sul”.

Alexa
-
14/10/2013 às 20:11
Parece meu filho de 4 anos contando um estorinha…

Moi
-
14/10/2013 às 19:38
É espantoso que o Brasil não esteja pior. Deus deve mesmo ser brasileiro.

Vicente Cavaliere
-
14/10/2013 às 19:28
Reinaldo.
Minha primeira mulher faleceu em virtude de um tumor cancerígeno no cérebro. Um das sequelas da doença era falar conforme a Dilma, ou seja, suas frases não eram construídas de forma lógica. Iniciava uma frase e não a concluía, pois, no meio, já iniciava uma outra frase, e assim por diante. Qualquer palavra no meio da frase servia de “gatilho”, ou de “gancho”, para bloquear o raciocínio inicial e disparar outro raciocínio totalmente diverso. Este segundo, por sua vez, também era interrompido e surgia um terceiro raciocínio, e assim por diante. Eu batizei esta forma de falar como “fala fractal”, baseado na “teoria dos fractais”.
É assim que a Dilma fala.
Vejam outros exemplos:
“Achamos imprescindível nos dirigir a essa questão, à questão urbana, que é extremamente grave em outros países do mundo também, em países ricos e desenvolvidos, mas, num país pobre como o nosso, entre parênteses pobre, porque não foi investido suficiente, nos últimos anos, nesta área. Nós somos pobres nesta área, e não foi investido, primeiro, por conta da crise da dívida e, segundo, porque não foi investido.”
“Os diplomas, eles valem porque eles representam um esforço de cada pessoa, um esforço e um reconhecimento de que esse esforço, esse esforço adquiriu um valor que você carrega pela vida inteira. É, talvez, a maior riqueza que alguém carrega, porque você carrega só levando o corpo, mais nada.”
“Eu queria iniciar comprimentando [SIC] aqui todos os presentes, comprimentando [SIC] a mulher cearense, os companheiros homens e dizer do meu imenso prazer de tá [SIC] aqui, mais uma vez, no Ceará. O Nordeste e a seca são um problema. Jamais houve uma atitude correta em relação a essa situação ao longo dus [SIC] … dus… dus anos sobre essa situação, que é a questão da existência dum [SIC] fenômeno climático nessa região do país. E de um lado é um desafio e de outro, é um direito do cidadão que aqui veio, aqui povoou e aqui… não só fez tudo isso, mas inaugurou [SIC] o Brasil. Num vamos esquecê [SIC] aonde o Brasil cumeçô [SIC]. Por isso, nós todos sabemos que hoje, todo mundo olha pra essa região e num [SIC] vê mais o chamado primo pobre da nação.”


Moi
-
14/10/2013 às 19:25
O neurônio solitário, com diz Augusto Nunes, ainda não conseguiu diferenciar o netinho real do cachorro da casa.

Tânia SP
-
14/10/2013 às 19:21
Rei, quando olho pra dilmona vejo sempre a figura do lula cachorrão, atrás, na frente e ao lado, o que é um desastre p/ o Brasil kkkkkkkkkkkkk

Lucia R.
-
14/10/2013 às 19:21
A presidente que se disse católica em 2010
ao lado de Chalitinha em Aparecida do Norte, tentando aprender o sinal da cruz, nem sequer lembrou que o dia 12/10 é o dia da Padroeira do Brasil/Nossa Senhora Aparecida.
Pois é, lembrou das criancinhas e do cachorrinho oculto, como disse: ” o que é algo muito importante”
Que N.Sra. Aparecida proteja nosso país.
Amém.

jose francisco santoro
-
14/10/2013 às 19:10
É simplesmente inacreditável.Não o que ela falou,mas o fato dela ser nossa presidente.Nada como uma Dilma após um Lula.

Valmor
-
14/10/2013 às 18:02
Sempre ouvi que atrás de um grande homem sempre tem uma grande mulher. A Dilma inovou… atrás de uma criança sempre tem um cachorro.
Espero que não seja brabo e que não esteja correndo para morder a criança!

Maria Costa
-
14/10/2013 às 18:00
A figura oculta dela é o Merdandante que não é tão oculto assim…

Alexandre
-
14/10/2013 às 17:56
Tragam aquele famoso menininho que respondeu que não era cachorro não para responder a presidente. Pelo menos o garotinho foi coerente.www.youtube.com/watch

vera burle
-
14/10/2013 às 17:44
Para a presidente do Brasil, ficou perfeito esse discurso para as crianças e seus cachorros acompanhantes, bem como para todas as santas da nossa senhora . . . Bem, acho que me perdi um pouco …

Anónimo
-
14/10/2013 às 17:33
Quem quer que inicie discursos saudando “brasileiros” e “brasileiras” ou “prefeitos” e “prefeitas” continuará dizendo besteiras até concluir a falação. Não falha uma!

Maria Costa
-
14/10/2013 às 17:32
Enquanto ela vê uma figura oculta que é um cachorro atrás das crianças, eu, quando olho para ela, vejo uma figura bem delineada e presente que é uma marmota e isso é também muito importante. Sem nexo e sem plexo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

RHMNK
-
14/10/2013 às 17:17
Putz! O neurônio solitário não consegue processar tanta informação e trava.

Paulão
-
14/10/2013 às 17:12
Bem, Reinaldo.
Além de alguns poucos jornalistas independentes e seus leitores, o estudante Hotimski, um dos líderes do MPL de São Paulo, foi o único a externar em junho passado, ainda que de forma bem educada, o que todo mundo deveria saber antes de votar: A PRESIDANTA DILMA É UMA DESPREPARADA!

Alexandre
-
14/10/2013 às 17:04
kkkkkkk,que é isso?Que loucura rapaz…agora eu entendo por que a presidente Dilma só lê o que escreveu no papel…O Lula Mensalão foi mais criativo que ela quando engendrou a sua teoria do aquecimento global.

hdrummond
-
14/10/2013 às 16:58
Socoroooo!!!!
Nossa senhora da forma geral me acuda!

Michelle
-
14/10/2013 às 16:52
Reinaldo e comentaristas
Recomendo assistir aos videos da Branca Nunes no Youtube.
são imperdíveis !
www.youtube.com/user/Brancalanu/videos

Paulão
-
14/10/2013 às 16:49
Reinaldo,
Em tempo. Dia doze de outubro, além de ser dia das crianças não é também o dia de Nossa Senhora de Forma Geral? Será que a Primeira Devota lembrou de fazer uma saudação à “santa deusa”, padroeira do Brasil?

Rodolfo
-
14/10/2013 às 16:47
Reinaldo,
Ela está falando em códigos que somente os petistas e os chavistas decifram para burlar a espionagem norte-americana!
Esses códigos foram criados semana passada na reunião de mais de 5h seguidas no Palácio do Planalto entre ela, o Lula, o Mercadante, o João Santana e o Franklin Martins!

Paulão
-
14/10/2013 às 16:45
Boa tarde, Reinaldp.
Poderia ser pior.
Afinal, dia das crianças lembra brinquedos, brincadeiras, jogos. E jogos lembra bola. E bola poderia lembrar aquela máxima (meio velhaca) de que “atrás de toda bola, sempre vem um fiscal”, hehe. Imagina se ela solta esse ditado profundo, em meio àquele discurso besta, típico de quem tem menos de dois neurônios no cérebro (ou seria célebro?).
……………………………..
Afinal, quando é que vai sair o livro com os discursos tipo frango congelado Sadia (sem pé nem cabeça) da nossa amada presidanta. Poderia ser impresso em forma de livrinho vermelho (aquele do Mao). Vai ser o maior sucesso!!!

serio
-
14/10/2013 às 16:38
O PRISIDENTE deste país …
.
Dilma é apenas uma marionete, se a marionete for mais esperta do que seu mestre, ela futuramente se revoltará.
.
Então…. se o prisidente tem QI 0, a marionete tem que ter pelo menos 10 pontos inferiores.
.
Foi assim que alguns dos intelikituais deste pais, QI 10, colocaram uma marionete como prisidente.
.
Agora temos, a marionete da marionete.
.

Bernardo
-
14/10/2013 às 16:22
Os médicos cubanos deveriam suspender imediatamente Remédios controlados são conhecidos também como tarja preta, são medicamentos mais pesados, fortes, têm efeito mais imediato e efeitos colaterais .

alcione duarte de souza
-
14/10/2013 às 16:20
Meu Brasil brasileiro…Vou mudar pro Paraguay enquanto posso…

CLAUDIUS
-
14/10/2013 às 16:19
Que Nossa Senhora de Forma Geral seja compreensiva e compassiva para com Dilma. Ela deve ter lido nas estradas federais que curva tem acento e que atrás de uma bola vem uma criança. Até perguntávamos , por molecagem, onde curva tinha acento: nas rodovias fedrais. Dilma Bolada é uma graça de de bola.

rastilho
-
14/10/2013 às 16:13
Dizem elas pra min,não iskenta..rastilho,pois é assim mesmo.tá bem!Mas essa é a parte que menos gosto,indo milhões e milhões logo pros cara duras ou rapa-duras.Quanto da net nem precisa comentar,ou seja vc,nos cumpridores do que é cobrado e eles roubando,iai fica nos pagando.quer ver a net paga 200 400 600 e vai subindo..quem rou ba não paga nada e amedronta..é amiguinhos..assim caminha a humanidade brasileira..

Bernardo
-
14/10/2013 às 16:12
Rei, seria cômico se não fosse trágico. Estou com tanta vergonha de ter esta pessoa a me representar, no mais alto posto do executivo da Nação que quando me perguntam da minha nacionalidade digo ser português, melhor aquentar as piadas do que me sentir humilhado.

Genevaldo Silva
-
14/10/2013 às 16:11
Pelo visto uma das coisas que a Dilma herdou do Lula … Ela quando inventa de falar de improviso só sai asneira …

Brasil zero
-
14/10/2013 às 16:07
Ela é o retrato da DECADÊNCIA do Brasil e da cultura de seu povo (dos que a elegeram e da mídia que a apoia).

Diga-mes em quem votas e te direi quem és
-
14/10/2013 às 16:04
Falta discurso, articulação, competência. Sobra enrolação.
Ela é o retrato do povo que a elege, simples assim.

Paulo Leite
-
14/10/2013 às 16:03
A fala sobre animais nada mais é que uma nova estratégia para ganhar mais voto. Foi baseada no filósofo Kant que disse: ” Você conhecer o coração de uma pessoa pela forma que ela trata os animais”.

Alexandre, The Great
-
14/10/2013 às 15:58
… e atrás dela existe uma alcatéia(imensa) de lobos devorando o erário.

Dailha
-
14/10/2013 às 15:37
Putz, vamos ter que aguntar um debate (se ouver) entre estas duas sintaxes…

Mara
-
14/10/2013 às 15:35
Atrás de uma Presidenta tem uma ANTA,tem uma Anta atrás de uma presidenta .
Por isso ela mencionou os animais

Antonio Eduardo Cautela Lopes
-
14/10/2013 às 15:33
Estamos vivenciando uma “consequência coletiva”, não é possível uma govern-anta assim, de novo em 2.014 !!!

Mauricio
-
14/10/2013 às 15:30
E não é de hoje que o bem falar de nossa cara Presidente me faz lembrar o jargão ininteligível de certos novos ricos que não conseguiram sequer terminar o ensino fundamental e que se arvoram em grande saber e soltam o verbo sem vergonha de errar.
Resumindo tudo: Vá ser ruim …

BOB
-
14/10/2013 às 15:25
(OFF) Agora falando sério: Reinaldo, caros leitores, vocês viram que, a pedido dos advogados do filho de lula, a Polícia Civil abriu investigação para identificar internautas que lancem acusações sobre o rapaz? De agora em diante, não pode falar mal de dilma, nem de lula, nem do primeiro filho, nem da primeira e da segunda dama, que lá vem processo! Caminhamos céleres para a ditadura… ultimosegundo.ig.com.br/…/policia-vai-inv…

Flávio Murilo Branco
-
14/10/2013 às 15:23
Tenho muita vergonha desses ignorantes com poses de intelectuais que estão nos comandando. O triste é saber que estão desestruturando a sociedade brasileira com a aval, através da inércia cômoda, de nossa sociedade acadêmica e intelectual! E o povão, coitado, ainda está sob hipnose…!!!

SEBA
-
14/10/2013 às 15:17
Uma pérola, impagável! Ganhei meu dia, e concordo com o renato…kkkkk

Luiz Schuwinski
-
14/10/2013 às 15:11
Há tempos Dilma … anda com seu neurônio solitário solto na cabeça oca. Ao lado de seu criador – a Cavalgadura de Garanhuns – ela tem lugar de honra reservado na galeria do anedotário insano.
Ninguém com essa ‘capacidade intelectual” tem condições de governar um país. Está mais do que evidente que ela é uma simples marionete. Grunhe palavras ininteligíveis enquanto a cúpula PTelha dá as cartas.
Ser brasileiro, nestes dias que correm, dá uma imensa vergonha…!

Luiz
-
14/10/2013 às 15:08
A humanidade esperou poe milênios para ter uma comunicação desse porte, e ela acha que um orgãozinho do governo vai modifica-lo do nada só pra agradar ao ego dela!

claudia
-
14/10/2013 às 14:59
Nao, menti!Ri mais, foi dos comentarios!Precisa ter estomago, para escutar …

M
-
14/10/2013 às 14:58
Foi o Bruno Torturra ou o Caetano quem redigiu o grandioso discurso?

Erasmo Moraes Oliveira
-
14/10/2013 às 14:56
Caro Reinaldo , a Dilma me converteu , está “mué” é incrível , ela consegue ver um CACHORRO OCULTO .

claudia
-
14/10/2013 às 14:55
Nunca ri tanto!Hoje, ela disse que para ser cndidato precisa estudar muito!!!!Vindo dela, e de rolar de rir?Ja nao basta os anos que tive vergonha absoluta de Lula, agora …!

renato
-
14/10/2013 às 14:49
E atrás de um político desses sempre há um animal, aquele que o elegeu….

Rodolfo
-
14/10/2013 às 14:40
Essa senhora é tão BISONHA, que soltou um Decreto mandando a SERPRO criar um email mais seguro! Pensa que é deus!
—————————————-
No princípio Dilma brigou com os “estadunidenses” e criou o “Emailbras”.
E o “Emailbras” era sem forma e vazio; e havia trevas sobre a face do abismo; e o espírito de Dilma se movia sobre a face da Rede Globo e do povo burro e ignorante.
E disse Dilma, a soberana: Haja Caixa 2 de campanha; e houve Caixa 2 de campanha.
E viu Dilma que era boa o tal de Caixa 2 de campanha; e fez Dilma, a soberana, separação entre contabilidade oficial e contabilidade oficiosa.
———————————————–
É mais ou menos assim: decreta-se o fim da espionagem americana e o fim da espionagem americana se dá num passe de mágica!
PATÉTICO!

Helen
-
14/10/2013 às 14:40
ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!

JDavid

-
14/10/2013 às 14:39
Saudações Reinaldo.
Não é possível! Houve algum erro de tradução.
Nem aos “pobres” a quem espera alcançar com esta linguagem incompreensível e artificial, apesar, que não pode fazer melhor, conseguem entendê-la, justamente, por que é falsa e soa falsa aos pobres, que dominam uma linguagem naturalmente compreensível.
Aos marqueteiros, quero sugerir aqui, devem trabalhar mais, pois, esta linguagem não convence, nem mesmo, a própria presidenta que pensa, assim, conseguir algo, senão o ridículo.
Não consegue atingir aos pobres, ao contrário, atinge, lamentavelmente, a língua portuguesa, que não merece tamanho ultraje.
Os marqueteiros, que são bem pagos com o nosso dinheiro, deveriam fazer um trabalho melhor, talvez, um intensivão com a presidenta.
Assim, não convence mais, é estarrecedor.
A quem ela quererá alcançar, falando assim; aos pais ou aos professores.
O que aconteceu com este país, e o que mais, poderá, ainda, acontecer, para que o povo tome juízo, retomem sua consciência e votem direito.
E se não tomarem consciência dos seus votos, aonde, iremos parar.
Esta senhora faz isto, como provocação.
Em uma de suas entrevistas no Jô Soares, conseguiu, pelos menos, ser compreensível, agora, falsa e obtusa, nem isto consegue.
Ou é uma tática petista de alcance popular com base na hipocrisia e falta de bom senso.
Talvez, ainda, seja contrainteligência em tempos de espionagem internacional.
Obrigado.

BOB
-
14/10/2013 às 14:35
Onde estão os diretores da Globo, que ainda não contrataram essa mulher para ser redatora do Zorra Total? Ia fazer o maior sucesso! Aliás, dizem que as reuniões ministeriais são uma pândega!

Anónimo
-
14/10/2013 às 14:34
AI MEU DEUS FAZIA TEMPO Q NÃO RIA DE ESCORRER LÁGRIMAS

janusbifon
-
14/10/2013 às 14:28
Reinaldo boa tarde.
Esse Brasil é pandego, sorrindo, para esse monte de besteiras se resume o nossos Governantes, não se fala mais nos cubanos que foram trazidos para ocupar nosso Pais, já que um tal padilha trouce, esses Lacaiso Comunistas disfarçados de médicos(talvez açougueiros), para acabar com o resto que as Bolsas Misérias, não tenham conseguido acabar.

Antonio Carlos
-
14/10/2013 às 14:27
O negócio é: Vamos dizer qualquer coisa mesmo, por que os que me elegem, e são a grande maioria, não sabem nem ler direito, quanto mais interpretar ou entender o que eu digo! Eles só vão associar “Homenagem” e “Crianças”……Deve pensar assim: “Dê qualquer coisa pra esse povo, pois eu já dou um monte de bolsas mesmo!!”

Rodolfo
-
14/10/2013 às 14:23
Sinceramente, eu desconfio que a Dilma Bolada esteja na fase de mudança de anti-depressivos ou mesmo de dosagem de algum medicamento qualquer para humor/depressão.
Acho que ela sofre ou sofreu quando criança alguma coisa ligada a déficit de atenção! Quem sabe, uma boa dose de RITALINA a ajude!
E olha que o que mais ela tem é assessoria de imprensa, marketeiros, secretárias ao redor dela, filtrando tudo e todos(ASPONES)!

Demiane
-
14/10/2013 às 14:22
Nada me surpreende mais nestepaiz.

Mirnada
-
14/10/2013 às 14:21
Atenção a todos ! Vemos com frequência pronunciamentos desconexos envolvendo os mais diversos temas
Sinceramente precisamos reverter urgente a situação política neste BRAZIL

Rodolfo
-
14/10/2013 às 14:17
INACREDITÁVEL! O Brasil é comandado por ela, que decide tudo, até política econômica!
Tem chance disso aqui dar certo algum dia?

Felipe Donadi
-
14/10/2013 às 14:13
Vanusa não faria um discurso melhor.

Léa Acácio
-
14/10/2013 às 14:11
Nunca lhe ouvi uma frase inteligente, um raciocínio límpido, um jogo de palavras com sentido lógico e algum requinte metafórico, um recurso dialético, um cacoete de estadista, um pensamento superior sobre o Brasil e suas mazelas. Ao se expressar sobre virtualmente qualquer assunto, dos estádios de futebol aos mamógrafos, passando por todos os grandes temas nacionais, ela se mostra sempre muito abaixo da linha da pobreza de expressão.
Ao que tudo indica, não apenas uma pobreza vernacular, gramatical, sintática, lógica, metafórica, criativa – mas, possivelmente, a do pensamento insuficiente que precede a má palavra.

Fernando
-
14/10/2013 às 14:11
Sinceramente, isso é pra rir ou para chorar…? Lamentável sob todos os aspectos.

ricardo
-
14/10/2013 às 14:03
meodeos, não eh possível!!!! internem o eleitor brasileiro!!! essa gente não tem a menor condição de exercer o direito ao voto!

Nelson Simas
-
14/10/2013 às 13:55
Que falta fazem Nelson Rodrigues e Paulo Francis para comentarem esses discursos poéticos de nossa Presidanta.

Sergio
-
14/10/2013 às 13:55
É uma analfabeta de pai e mãe, tadinha… Por que não morre logo e nos presenteia com sua ausência permanete?

Stella
-
14/10/2013 às 13:53
Putz, não adianta, meu raciocínio não acompanha a fala dela… E olha que tento muito!

Cris Azevedo
-
14/10/2013 às 13:47
Gente
O único cachorro que anda atrás das crianças ultimamente- figura oculta!!!-), é um certo assessor especial da Gleisy Hoffman. Ops, ele foi preso.

Carlos
-
14/10/2013 às 13:46
Desculpe amigos, comentar o que? Essa mulher nunca diz coisa com coisa, é pior que o molusco, …, que toda vez que resove falar por conta própria, só saiu bobagem exatamente, igual a ela, assim como não disse nada com nada não há o que comentar, somente lamentar que essa pessoa tem o título de presidente do Brasil, nós não merecemos isso.

Cris Azevedo
-
14/10/2013 às 13:44
Nádia – 14/10/2013 às 10:11
Pode ser como vc diz, DESDE QUE o cachorreiro não tenha filhos…

Macunaíma
-
14/10/2013 às 13:44
“”Heitor – 14/10/2013 às 10:32
Se é assim que Dilma pensa, logo, ela deveria deixar de existir.”"
Huhauhuahauauua! Graaaannnnde!
- Non cogito, ergo non sum (acho que ficaria assim).

Ronaldo
-
14/10/2013 às 13:44
Nossa Senhora da Forma Geral, proteja-nos dos cachorros ocultos atrás das crianças!

Cris Azevedo
-
14/10/2013 às 13:40
Rei
De novo. Olha…João Sacana vai ter que se esmerar MUITO.De preferencia, não deixando Gilma discursar de improviso e faze-la usar 20 pontos eletrônicos!

Bruno Sampaio
-
14/10/2013 às 13:39
Quem tá escrevendo o discurso é o Caetano! Vc viou o “artigo” dele no Globo de domingo?

ZM
-
14/10/2013 às 13:38
“figura oculta, que é um cachorro atrás”. A juma quiz dizer que a figura oculta é o meliante-militante petista, sempre atrás de uma maracutaia, de uma graninha fácil, de um golpezinho na democracia, de um beijinho na censura, de uma carteira batida e de desapropriar o pirulito da criança.

Cris Azevedo
-
14/10/2013 às 13:37
Cão= diabo. Ja que ela vai fazer o diabo, já botou o dito atrás das criancinhas! MEDO!

Stefano
-
14/10/2013 às 13:33
Brincadeiras, deboches e gozações merecidas à parte, eu me sinto verdadeira e profundamente humilhado por ter … como presidente da República. Eu posso apostar que não há, em todo o mundo, seja qual for o buraco, outro primeiro mandatário tão absolutamente ignorante como essa mulher.

Isaias
-
14/10/2013 às 13:29
A fabulosa fantasia de um debate entre Dilma e Jânio: vale a pena rir de novo.
veja.abril.com.br/…/celso-arnaldo-e…

Carlos-SC
-
14/10/2013 às 13:18
Acho que a Dilma quis dizer o seguinte: quando você vê uma criança, tu imaginas um futuro trabalhador ajudando a construir uma nação mais próspera, ou um professor ajudando na formação intelectual dos jovens, ou um médico cuidando da saúde da povo, ou um esportista de alto nível elevando o nome do país, etc…. mas há sempre uma figura oculta , que é um cachorro(corrupto) atrás …sugando o dinheiro público que poderia pavimentar o caminho para essas realizações, que é algo muito muito importante …pois assim os “cachorros“continuam a usufruir das benesses do governo e se perpetuar no poder.

cristaldo_jr-SP
-
14/10/2013 às 13:18
Estudos empíricos provaram 2 coisas:
1) Este último discurso da presidente foi o pior que ela já cometeu.
2) Este último discurso da presidente é melhor do que o próximo que ela cometerá.

Alex Wie
-
14/10/2013 às 13:15
Hum governo bizarro, onde o povo cego insiste em votar de 2002, não poderiamos esperar outra coisa
Me impressiona, os 35% do eleitorado que vão votar em branco ou nulo, ah esqueci é mais facil, do que pesquisar
sobre um candidato, ficar em casa fazendo churrasco, e assim caminhamos para mais uma década da “Republica Federativa da Banânia Status Quo”
Bom desde 2002 , como um mantra falamos sobre o início do aparelhamento do estado,
Hoje somos um Paiz com 12.000.000 de funcionarios publicos, sem contar os politicos e seus agregados em todas as esferas e empresas estatais, continuamos sem porto,aeroporto,ferrovia,hidrovia e estradas.
Enfim a popularidade do governo sobe, 35 % do eleitorado vai votar em branco ou nulo.
E mais uma vez o PAIZ fica na promessa. E seria cômico se não fosse trágico. Banânia Republic do Inferno
Não adianta radicais sempre radicais, é questão de valores com ou sem bolsa familia, o pais ia crescer, graças a agentes externos como o crexscimento absurdo da China,e seu apetite por matérias primas, ou seja se tivessem investido em infraestrutura o pais estaria lá na frente, mas eles sempre preferem o caminho do assistencialismo para garantir a perpetuação no poder.

Anónimo
-
14/10/2013 às 13:15
E a pessoa ainda teme ter as mensagens interceptadas por estrangeiros… É mole? Vai entender! A menos que o temor tenha a ver com vergonha ou o que tenha lhe restado desse tipo de sentimento, nunca houve motivo para preocupações. A fala da Dilma é natural e involuntariamente criptografada. Levaria anos até que um lingüista experiente a decodificasse.

márcia
-
14/10/2013 às 13:14
Quando estava aprendendo a dirigir, meu instrutor dizia para ter cuidado, porque atrás de uma bola sempre tinha uma criança.

Celso
-
14/10/2013 às 13:08
Muito boa essa, Reinaldo. Aqui no blog a agente também se diverte a Bessa.

JOSE OLIVEIRA - FORT/CE
-
14/10/2013 às 13:08
..Voçês me matam de rir.É uma verdadeira ALOPRADA.

Anónimo
-
14/10/2013 às 13:03
Improvisos demagógicos de uma pessoa boçal e mentirosa. A verdade é que se Dilma falasse o que de fato pensa, a coisa soaria ainda pior.

Ronaldo
-
14/10/2013 às 13:03
Imagine-se em um avião e o piloto começar a falar coisas sem nexo pelo microfone. Estou me sentindo assim!!!

Antonio Carlos
-
14/10/2013 às 13:01
Bolada ? em que sentido ?
Bolada x Enrolada !!!

J.R.
-
14/10/2013 às 12:58
*
Para a Sra. Nádia – 14/10/2013 às 10:11 e
Para o Sr. Fernando C de Mello – 14/10/2013 às 11:16
.
Concordo com seus comentários. Programas infantis são, geralmente, desenhados com animais falando como ser humano, super heróis, fantasiados, mascarados, super poderes. O marketeiro fala em sentenças, curtas, diretas. A maioria das pessoas não compreende e se cansa de grandes discursos. Talvez por isso, vemos as civilizações antigas e desaparecidas sem um motivo científico conhecido, permeada de adorações aos bichos. Touro, cachorro, bode, íbis, carneiro, lobo, gato, serpente, dragão…todos com significados ocultos, mas que no entendimento popular falam por si e são adorados e eleitos.
O poder dos símbolos, muito usado em propaganda e marketing.
*

Carlos Ramos
-
14/10/2013 às 12:57
… E em outro pronunciamento disse que precisa “estudar muito” prá ser presidente da republica, ela enlouqueceu. kkkkkkkkkkkkkkk

Caio
-
14/10/2013 às 12:49
Dilma somente é popular graças a imprensa, se tivesse uma imprensa não desesperada em derruba-la, nasceria entre esses pseudos intelectuais criticas a gestão dilma, que deviam ser feitas por qualquer um que tem um mínimo de inteligencia para entender a politica como ciencia, e não como ideologia cega. Mas como PSDB sempre é protegido, o apoio ao PT fica quase que automático e obrigatório a quem tem bom senso.

envergonhado...
-
14/10/2013 às 12:46
Aqui, não basta o governo nos roubar, nos fazer de palhaços todos os dias, nos deseducar…
Temos de ser humilhados; temos de sentir vergonha da presidente; temos de seguir no caminho olhando sempre para o chão pra não pisar no cocô da figura oculta, o cachorro que está por trás da Dilma…

Risa
-
14/10/2013 às 12:36
Se os brasileiros colocaram essa criança de PresidAntA! Como não seram os cachorros que estão por trás???

Maria MG
-
14/10/2013 às 12:33
Rei, peço a todos para retirarem os animais dessa conversa, principalmente os cachorros. Eles não merecem! O Lula é o culpado de tudo. A D. Dilma obedeceu-o. Eu tive uma amiga como ela. Não entendia nada de nada, era meio obtusa, mas muito “sacadeira”. Ela era espertinha. “Sacava” o que os outros estavam fazendo e ia junto. Minha amiga era também autoritária e mandona. Era tale e quale a Dilma. Mas não chegou à presidência, graças a Deus! D. Dilma vai ser reeleita e ainda vamos nos divertir muito (e nos morder de raiva…).

CACO
-
14/10/2013 às 12:31
Existiu um slogan de uma campanha de educação de trânsito bem antiga: atrás de uma bola sempre vem uma criança. Havia também um sinal de trânsito que significava “cuidado: pedestre” que era um desenho de uma criança com um cachorro. Acho que ela misturou tudo. Vai ver teve um congestionamento no trânsito das sinapses cabeça dela. Vai ver foi a pancada que Cristina levou que refletiu aqui.

Millena
-
14/10/2013 às 12:30
Pobres crianças….kkkkkkk…é isso que a presidanta tem a dizer em sua homenagem??
Nem os comediantes dos programas de improviso conseguiriam compor uma sentença dessas… É muita profundidade….kkkkkk….
.
Só faltou mencionar outra homenageada da data (12/10), a padroeira do Brasil: Nossa Senhora (de uma forma geral, caso ela não saiba qual seja).

BOB
-
14/10/2013 às 12:29
A madame mandou um “cumprimento” ou um “comprimento”? Em se tratando do neurônio solitário, tem prevalecido a segunda opção.

Guilherme
-
14/10/2013 às 12:28
Se fosse da minha família estaria levando ela ao psiquiatra. Não ia querer ver alguém querido passando vexame reiteradamente em público.

Marinho
-
14/10/2013 às 12:17
Só pode ter usado algum calmante poderoso…

Toninho Malvadeza
-
14/10/2013 às 12:15
CELSO ARNALDO,socoooooorro !!! Elasó pode estar bêbada…

Trè Belle
-
14/10/2013 às 12:12
Meu Caro Reinaldo,
Parabéns pela tua garra!!! Você está sempre se superando, surpreendendo, obrigada pelo teu trabalho honesto.
Quanto o quê a presidente disse…ela só falou do quê o seu coração está cheio!!!…dê coisas ruins!!!O cachorro incorpora muitas vezes o espírito mau, e ela deve estar vendo-o em muitos lugares, para falar dele com tanta naturalidade, familiarmente!!! Não achas???

Jeremias-no-deserto
-
14/10/2013 às 12:12
Ela não pode se expressar minimamente bem pois não consegue articular qualquer forma de pensamento coerente. As frases são a materialização das ideias, quem domina os conceitos domina a sua expressão e sabe verbalizar bem seus pensamentos. Dilma parece não pensar absolutamente nada, e suas frases são a tradução dessa ausência total de intelecto.

Rods
-
14/10/2013 às 12:09
REI.
SIMPLESMENTE VERGONHOSO E PATÉTICO E, NÃO TENHAMOS DÍVIDAS, FOI ESTRATÉGICA E DEVIDAMENTE BLINDADA TAL FALA, PELOS JORNALÕES LACAIOS.
QUANDO AFIRMO QUE ESTA MULHER É UMA DESCLASSIFICADA ESTULTA, A EXEMPLO DO SEU CRIADOR, QUE ESTÁ PRESIDINDO UMA NAÇÃO, NÃO É OFENSA, É CONSTATAÇÃO DE UM FATO!!!
FICA MAIS ABSURDO VERIFICAR OS ÍNDICES DE APROVAÇÃO DO GOVERNO.
Rods

Ferrabraz
-
14/10/2013 às 12:09
O Teco estava dormindo e Tico falou o que queria.
Parece que o “Dil má” pegou e vai virar verbete de dicionário.

Niewohner
-
14/10/2013 às 12:02
As crianças tem múltiplas personalidades animalescas.

Chico
-
14/10/2013 às 11:58
Reinaldo, bom dia! Ao longo desse tempo, a presidentá dilma tem relevado ser coisa do outro mundo, não só no que se refere pela falta de um programa de governo, bem como na figura de uma estadista. Eu tenho uma percepção quando a “figura” da dilma estadista, ela carrega com a sua figura um alto grau de ALTISMO! ela não é atriz, nunca foi. No ano de 2010 em plena campanha eleitoral, dilma buscou passar ser por uma das pessoas que estavam no ano de 1968 na passeada dos cem mil, no Rio de Janeiro, onde, ela se dizia ser aquela da foto, quanto que, aquela foto pela qual, você se diz ser, não é, pois aquela da foto teve dignidade, ela sim, foi resistente, aqui ficou, perseguida foi, censurada foi, e morreu como podemos ver no ostracismo, estou falando de NORMA BENGEL, aquela da foto que dilma um dia quis falsear. É com essa gente que estamos tratando, sem caráter, sem ética, sem limites.

iara barros
-
14/10/2013 às 11:57
Eu me envergonho de ter esta mulher como Presidente do Brasil. Eu posso dizer isto, pois nao votei nela. E a Assessoria dela também é muito ruim, porque até em discurso lido ou com fone de ouvido, ela é péssima!!!

Fernanda Aline Rodrigues
-
14/10/2013 às 11:46
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, OMG!

Rafael Marcos
-
14/10/2013 às 11:45
Acho,posso estar errado mas essa é a estratégia populista com issose ganha votos o povão que é conenservador esta nem ai gosta mesmo é da polemica e acha Serra chato e fora de moda porque a midia retrata ele assim.Quem sabe se ele usasse em bermudão,boné pra trás,óculos escuros e um som nos ombros gingando igual fanqueiro não ganharia votos.Vale a pena tentar né afinal já se tentou tudo e não deu certo

CÍNICO
-
14/10/2013 às 11:45
Esta provado não foi Obama que espionou Dilma, foi o IBAmA …

Gione Oigen
-
14/10/2013 às 11:38
Essa aí tem problema. Quanta asneira!

CW
-
14/10/2013 às 11:38
IHHHH..Lá vem o Programa meu cachorro minha vida! Bolsa ração! Vale osso! MSC, movimento dos sem cachorro! E segue o enterro!

AbuCarnib
-
14/10/2013 às 11:31
Caro Reinaldo:
Diz uma lenda árabe que: o cachorro que guarda a porta do quarto do diabo é o mais feroz dos bichos: quando morde a carne do mordido se transforma em brasa viva. Eu acho que esse cachorro é o que anda atrás da Dil má … Hehe!

gustavo
-
14/10/2013 às 11:31
Pois pego o gancho do xará abaixo e repito Nelson Rodrigues:
“Tanto subdesenvolvimento não se improvisa; é obra de séculos”.
Em escala menor, Dilma tem de ler muito, estudar muito, praticar muito para chagar ao nível de “besteirol com aparente profundidade” de Marina Silva. Duro será escolher entre ambas e o A-E-CI-NHO, no próximo ano.

lidia
-
14/10/2013 às 11:30
Depois do: “dentifrisso” alguém espera o quê?

Anónimo
-
14/10/2013 às 11:29
Alguém!!!. extraia o ciso da Dilma

Clézia Fortes
-
14/10/2013 às 11:27
Meu Deus, a presidenta nunca deveria improvisar seus discursos. Isto foi terrível. Associar o dia das crianças a outros q/ nada tem haver com o foco foi um desastre. Colocar as criancinhas a frente de uma figura oculta então, isto nem dá p/ comentar. Se ao menos tivesse lembrado de Nossa Senhora Aparecida p/ ser a sombra desta criança,melhoraria um pouco. Mas como no programa do Datena ela não lembrava nem mesmo o nome de nenhuma Nossa Senhora, eis então a explicação p/ a figura de um cachorro.

Igor Santos
-
14/10/2013 às 11:21
Ficou totalmente sem nexo!!! Ela, certamente, não soube expressar o que passou pela cabeça dela…

Sol Costa
-
14/10/2013 às 11:21
Algum linguista já definiu o que é isso que “excelência” profere?

Gustavo
-
14/10/2013 às 11:16
O mais engraçado, que ninguém tá fazendo piada em cima disso… Nossos humoristas só servem para bater na oposição, estao a serviço do partido…

Fernando C de Mello
-
14/10/2013 às 11:16
Neste tempo de maior dinamismo coletivo observo que pretensiosos marketeiros políticos tem buscado a utilização de imagens arquetípicas com vistas à manipulação do motivador social nas campanhas eleitorais pelo poder. São os Utilitarista e Exploradores do ser humano !
Hoje pude postar o que segue, e me sentir mais agradecido com a História da Psicologia Analitica e a Jung, pelas observações e conhecimentos que trouxe à Humanidade desta “magia” do Inconsciente Coletivo !
Da mesma forma que a experiencia arcaica da Humanidade aflora das profundidades de algum individuo e a ele se apresenta para a consciencia como imenso acervo cultural de imagens e simbolos, a experiencia do individuo tambem mergulha e leva seus traços à cultura da humanidade. A experiencia de um Individuo torna-se experiencia de todos !
Observo que aqueles marketeiros estão brincando com o que desconhecem: Que basta a consciencia de um unico individuo, que se aprofunde neste Inconsciente, para suscitar a ação eqilibrante e harmonizadora do Self ! Decifra-me ou devoro-te – desafiou a Esfinge – e não nos mentiu !
“Cada um vê seu próprio arquétipo predominante!
Prefiro minhas crianças com ohos de luz, inocentes janelas pro mundo mas, plenos de inteligencia e sensibilidade e não somente de instintos mas, imensos mananciais culturais.
Se por tras de nossas crianças esta senhora acha que tem cachorros, saiba que aos olhos destas crianças, por tras de cada politico brasileiro há um Sibuí de Cuba ! Um falso, um parasita utilitarista de simbolos coletivos para os iludir !
Mas dona Dilma, cuidado ! Seu marketeiro está mexendo com o que desconhece e a senhora, como porta voz desta tentativa perversa, é quem recebrá a carga do Self , por dentro de sua propria alma, de sua propria psique. Devorada por seus cães ! E, por favor, não toquem em nossas crianças e nossos jovens com a sua violencia !”

regina santana
-
14/10/2013 às 11:05
o que mais me espanta,é que votaram … para presidanta só neste país,é um absurdo

GCOELHO
-
14/10/2013 às 11:05
ATRÁS DE UMA BOLA VEM SEMPRE UMA CRIANÇA. Esta é a frase que conheço de longa data. Agora o NEURÔNIO “ORFÃO” inventou uma nova: ATRÁS DE UMA CRIANÇA SEMPRE VEM UM CACHORRO. Para mim isto é praga de Urubú, a louca de Buenos Aires bate a cabeça e quem amolece os miolos é a Dilma Bolada.

Ricardo
-
14/10/2013 às 11:01
Mirou no Nietzsche e acertou na Cuca do Sítio do Picapau Amarelo.

argonauta
-
14/10/2013 às 11:00
Reinaldo, é possível se encantar pelo viés poético do discurso, senão vejamos:
METÁFORA. Brasil um pais de todos, quer dizer um grande saco onde cabe tudo: crianças, mães, pais, professores e animais.
HAY KAY. A grande sacada poética.
Você olha uma criança
Há sempre uma figura oculta
Que é um cachorro trás.
Seria o ministério da educação a figura oculta?

Gilberto
-
14/10/2013 às 10:55
Toda vez que esta senhora se propõe a falar de improviso, fico pensando: lá vem mais um festival de “pérolas”.
O último parágrafo, com a observação do Reinaldo, chorei de rir.
Mas falando sério, tenho uma dúvida: como é que tem gente que tem coragem de votar pra presidente de um país, numa pessoa que além de ser mal-humorada (pra dizer o mínimo) e péssima administradora, mal sabe se expressar???
Que eleitor é esse???

Aparecida Strelow
-
14/10/2013 às 10:54
Esta senhora é muitoooooo ruim no improviso! Vamos ao concreto é sem noção mesmo!

Anónimo
-
14/10/2013 às 10:47
É lamentável que no dia das crianças, dos pais, das mães, e até dos cachorros, a Dilma (em)bolada tenha se esquecido de render homenagem à bola, esse ser vivo também tão importante para a infância infantil da molecada. Afinal, dizia o lema, “atrás de uma bola sempre vem uma criança”.

Memyself
-
14/10/2013 às 10:42
Como assim cachorro atrás? Parece que ela gosta de cachorros, o que é a única coisa que temos em comum, mas a conversa dela é de doido.

junes marta paris
-
14/10/2013 às 10:42
Meu Deus……..será que merecemos ? coitadinhas das crianças kakakakakakak sempre atrás delas tem uma figura oculta kakakakakakaka um cachorro kakakak ai não dá!

Heitor
-
14/10/2013 às 10:32
Se é assim que Dilma pensa, logo, ela deveria deixar de existir.

Gustavo
-
14/10/2013 às 10:32
Tio Rei, o vídeo que você colocou na postagem NÃO é o mesmo que está no seu canal do Youtube! Abraço

Pedro Rocha
-
14/10/2013 às 10:30
Eu também. Li esse texto no blog do Augusto Nunes, mas imaginei fosse brincadeira. Li em voz alta pra minha mulher, e ela disse: “Não pode ser. Isso não tem nexo. Não faz sentido algum!” – Fui dormir tranquilo, embora meio acabrunhado por não ter entendido a “piada” do Nunes.
E agora, a confirmação. O estrupício conseguiu regurgitar esse emaranhado de coisas, sim!
E sua assessoria ainda divulga…
É o fim!Alguém tem que interditar essa mulher! Ela não está em pleno gozo de suas faculdades mentais.

Wellington Alves
-
14/10/2013 às 10:22
Nossa governanta é muito culta, atrás dela eu sou um jumento!

Vanderlei
-
14/10/2013 às 10:20
Reinaldo, voltei. Betozo, 4:30, pegou na passagem. “Cada dia ela fica mais parecida com o Maduro”, bem na canela.

Nelson Simas
-
14/10/2013 às 10:18
Ela coitada quer falar, entretanto o drama é que não sabe o que dizer, parece algum tipo de dislexia. É simplesmente horroroso e patético.

Fátima
-
14/10/2013 às 10:16
Coitada das nossas crianças, estão traumatizadas. …

Vanderlei
-
14/10/2013 às 10:14
Reinaldo, me jura que você ouviu direito. Não consigo acreditar que a senhora-das-armas tenha tanta competência pra misturar dia das crianças com as mães, com os cães e…
… A mulher está endoidando de vez.
Reinaldo, por dezenas de vezes pedi ao Augusto Nunes que mandasse checar a vida escolar … na UFRGS. Não posso entender como ela conseguiu enfrentar o vestibular. Em caso positivo, como frequentou as aulas e como conseguiu as notas suficiente pra concluir o curso de economia. Alguma coisa está errada. A UFRGS é uma universidade de respeito. Não dá pra acreditar que a senhora-das-armas tenha passado por lá.

Nádia
-
14/10/2013 às 10:11
Ela tem apenas tentado impor um estilo digamos “coloquial” extremamente natural, tipo falar pensando (enquanto pensa, tipo, ai que natural eu sou; nem completei essas reflexões – portanto também sou inteligente, tenho raciocínio rápido – e já vou falando,”assim”, pra vocês). É um tanto grotesca demais para ter sido percebida na primeira vez, e a piada se cronificou. Ela, por outro lado, não quis abrir mão do estilo proposto e está posta a meleca.
Sei que minha explicação que sequer se faz necessária em nada melhora a situação, mas estou escrevendo para mostrar que até a tosquice, às vezes, pode mascarar um objetivo que o refinamento é incapaz de perceber. E o refinamento contabiliza o prejuízo.
Ocupados de debochar da fala de diuma, não perceberam que ela atingiu o objetivo.
Despertou positivamente uma grande parcela da população que ama os animais e não está necessariamente conectada ao esquerdismo que se apossou de tudo, incluídos aí, claro, a proteção aos animais e a ecologia. E, adicionalmente, colocou-os contra a direita (e esta mais contra eles ainda) que considera que dispensar uma posição digna aos animas é coisa de “ateu” “endemoniado” e sei lá mais o quê. Colocar contra não é a melhor expressão; fez, digamos assim, a direita se desmascarar, quanto a esse quesito. E a direita, que praticamente não abria a boca, está a cada dia mais – munida de confiança -, estereotipando o comportamento e batendo em mais coisas… lá vai ela cavando seu poço…
Não foi pequena a façanha de diuma. Não é desprezível a simpatia que pode ter conquistado, já que a parcela de protetores é realmente muito grande. Há nesse meio, esquerdismo sempre disposto a conquistar aqueles que, por se dedicarem a essa causa, são rejeitados pela direita(?)… E quanto mais debocham de diuma mais aumentam o fosso e quase obrigam a que muitas pessoas se definam por alguém que, embora dito muito grosseira e eleitoralmente, reconhece o grande papel que um cachorro desempenha na vida de uma criança.
Não me venham dizer que foi por acaso. Obviamente diuma não escreve/escolhe os próprios discursos. Quem orientou foi muito esperto ao fazê-lo. Sem dúvida, o fato de a esposa do prefeito ser protetora e trabalhar na causa animal e pelos animais (cachorros, principalmente) de rua, teve muito a ver com isso.
Uma coisa é certa. Quem está mais conectado às questões de diminuir os abusos para com os animais – parcela grande e em franco crescimento -, não ouviu do mesmo modo que os outros. Ouviu uma pessoa que tem sensibilidade para reconhecer o valor de um cachorro. E isso, é considerado entre cachorreiros (não estou dizendo que é certo), no mínimo, como sinal de generosidade, de pessoa bom caráter, de gente do bem..etc O discurso de diuma, nesse aspecto (não ouvi o resto) não foi desconexo, pelo contrário, foi muito conectado ao objetivo eleitoral, e atingiu a meta, acredite.

NaSala
-
14/10/2013 às 10:08
Quando diziam que ela tinha apenas dois neurônios eu não acreditava.

gaga
-
14/10/2013 às 10:02
Será que ela bebe também???

Leopoldo Dogher
-
14/10/2013 às 10:01

Eu nunca entendi o que o poste fala. Quando tento, dá uma vergonha danada. Como pode alguém dizer uma coisa como essa?

BETHS
-
14/10/2013 às 9:57
Não pode ser, isso só pode ser algum tipo de síndrome, dano cerebral, sei lá, mas é claro que é patológico, sem dúvida.

Catarina
-
14/10/2013 às 9:55
E’ muita burrice para uma pessoa só…Vergonha sermos representados por uma pessoa que não consegue sequer expressar-se direito ,muito menos governar um país.

J.R.
-
14/10/2013 às 9:54
*
A minha santa preferida é a Ave Maria e meu cachorro predileto é o meu filho. Aprendendo com Djinnlma!
E o gênio da lâmpada quem é???
*

Lia/SP
-
14/10/2013 às 9:48
Que Nossa Senhora de Forma Geral nos ajude.
Pensar que temos uma criatura com essa habilidade verbal e essa limpidez de raciocínio conduzindo o nosso país é tão assustador que só me ocorre apelar para a misericórdia de todos os Santos.
E ela tem grande chance de se reeleger, de acordo com as pesquisas.

PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ
-
14/10/2013 às 9:47
Matei a charada quem escreve os discursos de improviso da presidenta é o ex- ministro da cultura, com suas frases sem nexos de hippie sequelado por anos de mato queimado.

ROSANA SCHER CABRERA
-
14/10/2013 às 9:39
Reiando, custo a acreditar que esta senhora é a presidente do Brasil, que lástima, a que ponto descemos!

Elah
-
14/10/2013 às 9:38
Dilma Bolada = fã muito entu$ia$mado.

Marcelo

-
14/10/2013 às 9:30
Cara, isso só pode ser brincadeira! Meu Deus, estamos aprumados com uma figura dessa como presidente! Que doideira é essa!

Daniel
-
14/10/2013 às 9:24
Página do Dilmês:www.facebook.com/pages/Dilmês/712790272083726

Robes Mendes
-
14/10/2013 às 9:18
Aqui vai o lado trágico dessa comédia: ela é a presidente do Brasil!!!!
Se ela foi eleita, se ela nos representa, quem somos nós?

FernandaA
-
14/10/2013 às 9:16
Caramba! Os humoristas estão oficialmente desempregados!!!

Fred Lopes
-
14/10/2013 às 9:15
Dilma e Lula são exemplos para que as crianças estudem cada vez mai.
.
Saudades do tempo em que o FHC sabia discursar em público. A Dilma quando foge do que seus assessores escrevem e tenta bancar a “filosofa” só sai farofa!

Anónimo
-
14/10/2013 às 9:09
Pior é se essa moda pegar…

Anderson Soares
-
14/10/2013 às 8:59
Diogo Mainardi escreveu um livro cujo título é: Lula é minha anta. Mal sabia ele que estaria por vir uma anta muito maior que aquela que ele caçava em sua cruzada contra a corrupção, a ignorância e a jequice bananeira.
DILMA É NOSSA ANTA!

DK
-
14/10/2013 às 8:55
Quer dizer que o dia das crianças é também o dia dos animais?
É hora de abandonar o navio!

anônimo
-
14/10/2013 às 8:51
Será que ela está fazendo uso da branquinha marvada?!

Robes Mendes
-
14/10/2013 às 8:50
Numa coisa temos que concordar com ela: os animais irracionais estão em alta ultimamente.Mais precisamente nestes últimos 10 anos.
Façam o teste: sempre que vc olha para um presidente, o que é que se vê?

adair giacomo baccin
-
14/10/2013 às 8:48
Não, não, não acredito só pode ser montagem. Não foi a nossa mandatária que falou aquilo. NÃO ACREDITO. MAS SERÁ QUE O POVO NÃO VÊ QUEM ESTÁ DIRIGINDO OS DESTINOS DESTA NAÇÃO. MEU DEUS QUANTA CULTURA E QUANTA PROFUNDIDADE NO PRONUNCIAMENTO. EU VOU DESLIGAR OS APARELHOS DEFINITIVAMENTE.

Amigo do Rei
-
14/10/2013 às 8:46
E ainda zombaram do ministro do collor quando o cidadao teve a infelicidade de dizer imexível. Como podemos observar tudo que aconteceu no governo Collor é pinto perto do que acontece no governo dos petralhas.

Ana Cristina
-
14/10/2013 às 8:44
Teve ter se inspirado no Rogério Magri “Cachorro também é ser humano”.

alberto autran
-
14/10/2013 às 8:42
Desculpe caríssimo (cada dia …