pt.news
132

O problema não é o gordinho Kim Jong-un - O bispo sabe disso

"Dirijo-me aos países vizinhos da península coreana [= Japão] e à comunidade internacional [= Estados Unidos]: por favor, permitam-nos que os coreanos trabalhem entre nós".

O bispo de Daejeon (Coreia do Sul), Lazarus You Heung-sik, de 68 anos, disse o seguinte, de acordo com o site AgenSir.it (16 de junho): "Somos irmãos e irmãs, temos a mesma linguagem, a mesma história".

As palavras do bispo vieram depois que a Coreia do Norte fechou o escritório de ligação com a Coreia do Sul, porque o país havia permitido um ataque publicitário por meio de balões que transportavam panfletos através da fronteira.

A Coreia do Norte acusa, com razão, a Coreia do Sul de ser um poodle norte-americano. Consequentemente, You enfatiza que "o processo de reconciliação deve ser entre coreanos".

Os EUA justificam sua ocupação militar com uma suposta ameaça do norte, enquanto na realidade suas armas apontam para as vizinhas China e Rússia. O Japão também prefere uma Coreia dividida, pois isso enfraquece um concorrente potencial.

Fotografia: Lazarus You Heung-sik, © korea.net, CC BY-SA, #newsGlepyxbbsz