pt.news
304

Ordenação amazônica substitui símbolos cristãos por atributos pagãos

Antelmo Pereira Angelo, um pai amazônico com nove filhos, foi ordenado diácono permanente para a diocese de Alto Solimões em uma cerimônia de 15 de março repleta de símbolos pagãos. O evento foi …Mais
Antelmo Pereira Angelo, um pai amazônico com nove filhos, foi ordenado diácono permanente para a diocese de Alto Solimões em uma cerimônia de 15 de março repleta de símbolos pagãos.
O evento foi presidido pelo bispo natural da Espanha Adolfo Zon Pereira, na igreja de São Francisco de Assis, em Belém do Solimões.
Incluía rostos pintados, canções pagãs, danças, colares, pulseiras, acessórios para a cabeça, dentes de animais, conchas e caracóis. Muitos ritos indígenas afastam espíritos maus enquanto atraem outros.
Durante a ordenação, Angelo se deitou em um tapete feito de fibra Tururi. Ele foi produzido por mulheres indígenas a partir da casca da palma de Capinuri e supostamente protege contra as forças da natureza (fotografia abaixo).
O bispo Zon usou um cálice de madeira preto e um cibório parecido com a tigela preta que simboliza Pachamama e que Francisco recebeu durante a missa de encerramento do Sínodo da Amazônia.
#newsDqhosmxega