pt.news

Cardeal Gambetti em ação

SilereNonPossum.it (2 de julho) publicou mais informações sobre o cardeal Mauro Gambetti, o arcipreste de São Pedro. Destaques.

• Mauro Moretti, de 68 anos, que foi contratado para tarefas não especificadas pelo Cardeal Gambetti, foi condenado a cinco anos de prisão em 30 de junho pelo descarrilamento do trem Viareggio em 2009, que matou 32 pessoas. Na época, Moretti era o CEO da empresa ferroviária italiana.

• No dia 30 de junho, cem alto-falantes e outros equipamentos chegaram a São Pedro para substituir o antigo sistema de som que não apresentava defeitos.

• Em 27 de junho, Gambetti presidiu uma Eucaristia para os funcionários do Vaticano. Cerca de setenta pessoas compareceram. Há 1.930 funcionários no Vaticano.

• Em 15 de fevereiro, dois colaboradores de Gambetti receberam a Princesa do Bahrein na Basílica de São Pedro sem informar a Secretaria de Estado. Eles presentearam a princesa da fé islâmica com uma reprodução de prata da Pietá de Michelangelo. No Islã, tais imagens são consideradas idolatria.

Fotografia: Mauro Gambetti, © wikicommons, CC BY-SA, #newsGffbplnqko

175