pt.news
1140

A posição do Cardeal Burke: Respeite o ofício papal mesmo que o Papa esteja a falhar

Há problemas muito sérios na Igreja, disse o Cardeal Raymond Burke a Matt Fradd num vídeo de 27 de junho no YouTube.com.

"Mas não vejo como posso fazer a vontade de Deus abandonando Nosso Senhor na Igreja".

O seu conselho: "Fique com Nosso Senhor e Sua Santa Igreja. Confie Nele e nas Suas promessas". E: "Pode parecer que tudo está perdido, mas não estará. Nosso Senhor não o permite".

Para o Cardeal Burke, é importante manter a serenidade: "Nunca será correto, no combate ao erro e à confusão, deixar de respeitar o ofício do bispo ou do Santo Padre."

"Pode haver alguém no cargo que esteja a falhar, mas o cargo é uma instituição divina estabelecida por Cristo."

Recorda o período que se seguiu ao Concílio Vaticano II, quando o seu próprio seminário, de que era aluno, estava em plena agitação: "Vivi todos os abusos litúrgicos". Viu muitos padres e religiosos abandonarem o seu sacerdócio e os seus votos.

Sobre a sinodalidade, o Cardeal Burke disse que ninguém pode definir o termo. Nunca existiu na história da Igreja: "É um espaço reservado para todo o tipo de ideologias".

O cardeal anseia por um período eclesiástico semelhante ao da Idade Média, com uma "vida doutrinal, litúrgica e moral intensa e profunda".

Comentando a sua novena de nove meses até à festa de Nossa Senhora de Guadalupe, o cardeal disse que 150.000 pessoas se inscreveram, mas sabe de muitas mais que estão a rezar adicionalmente com ele.

"Sou um homem idoso e aprecio o poder das comunicações via Internet. Espanta-me como se pode chegar a tantas pessoas. É uma ferramenta poderosa para o bem e também para o mal, como a pornografia".

Relativamente ao Presidente dos EUA, Joe Biden, o Cardeal Burke explicou que ele "afirma ser um católico devoto" mas é a favor do aborto e da agenda dos travestis, "que é uma completa rebelião contra o plano de Deus para nós".

Receber a comunhão não é possível para Biden "porque ele está a negar Cristo desta forma pública muito flagrante", disse o Cardeal Burke.

"Isto é um sacrilégio", acrescenta. Não deve ser permitido "para o seu próprio bem e para o bem de toda a Igreja".

Tradução de IA

EXÉRCITO DE SÃO MIGUEL
Ele quer que respeitem as atrocidades de BERGOGLIO ? De que lado ele está?👀