01:43
h2onews.org
4,5 mil
Estados Unidos rezam cada vez mais em Espanhol. Em menos de 40 anos, o número de católicos hispanos aumenta em 70%. Segundo a Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, desde 1960 o número …Mais
Estados Unidos rezam cada vez mais em Espanhol.

Em menos de 40 anos, o número de católicos hispanos aumenta em 70%. Segundo a Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, desde 1960 o número de fiéis dessa religião no país cresceu mais de 70%.

O fenómeno migratório dos hispanos é um dos factores que mais influencia esse crescimento, informa a Agência Zenit. A maioria vem em busca de melhores condições por falta de oportunidades de trabalho nos seus países, e também em busca de sua família, quando alguns dos membros emigram para o norte.

Dos mais de 35 milhões de hispanos residentes nos Estados Unidos, cerca de 73% são católicos. Muitos deles chegam a um país com costumes sumamente diferentes e procuram, portanto, algo que os identifique.

Mario Paredes, presidente da CALL (Catholic Association of Latino Leaders), considera que “hoje a identidade de mundo hispano católico nos Estados Unidos é muito clara, muito aberta e muito forte apesar de todas as correntes que ultimamente se têm dado contra os imigrantes nos Estados Unidos”.

Assim se concretizam as palavras de Bento XVI quando em viagem aos Estados Unidos garantiu que a Igreja nesse país “acolhendo em seu seio tantos dos seus filhos emigrantes, foi crescendo graças também à vitalidade do testemunho de fé dos fiéis de língua espanhola”.