pt.news
93

Igreja Modernista Irlandesa Com Graves Problemas

A depressão é "muito comum" entre os sacerdotes irlandeses, segundo um resumo apresentado em uma reunião pela modernista Associação dos Sacerdotes Católicos, em Athlone - Irlanda. Foram expressas preocupações sobre o número de sacerdotes que cometem suicídio. A Igreja Irlandesa tornou-se muito liberal.
De acordo com Irish Times (8 de novembro), o Redentorista, Pe. Gerry O'Connor, disse que não há "nenhuma visão tangível da Igreja para o futuro", enquanto que os sacerdotes "têm enorme desconforto pelo desaparecimento das comunidades de fiéis".
A relação entre bispos e padres tornou-se "danificada e ríspida" com alguns padres que se sentem "intimidados". Uma grande preocupação dos sacerdotes era a forma como os bispos tratavam os injustamente acusados de abusos.
O Pe. Tim Hazelwood, vítima de falsas acusações, disse que não havia "consistência" no modo como os sacerdotes acusados são tratados: "Os direitos estatutários dos sacerdotes estão sendo negados", disse ele. Também era "injusto que um sacerdote fosse convidado a demitir-se com base em uma acusação anônima".

Fotografia: © William Murphy, CC BY-SA, #newsYuflcbuqav