pt.news
159

Mulher ou competência? Cardeal de Colônia faz nomeação "revolucionária"

O aflito cardeal Rainer Woelki, de Colônia, contratou Carmen Breuckmann-Giertz, de 46 anos, como a nova chefe da Direção de Estudos para a Formação de Padres e Diáconos, a partir de 1º de junho.

Não está claro qual será a tarefa exata de Breuckmann-Giertz. Woelki - que foi vítima de perseguição na mídia por meses e agora está tentando de tudo para salvar sua pele - falou de uma contribuição “única”. Mulheres - [não competência] - na liderança têm sido sua “grande preocupação há muito tempo”.

Carmen é casada com o diácono de Colônia Thorsten Giertz. Eles têm um filho. O marido trabalha para o vigário geral e é responsável pela designação dos sacerdotes. Carmen trabalhou de forma eficaz no movimento de hospice, com foco nos cuidados paliativos de pacientes terminais. Ela também lutou contra a eutanásia.

No site de.gloria.tv, os usuários expressaram três preocupações sobre ela. Primeiro, que o destino dos padres em Colônia agora será decidido na casa da família Giertz, já que ambos trabalham na mesma área. Em segundo lugar, sua apresentação para o "Meppener Tagespost" em uma minissaia, tendo, no entanto, atingido a idade canônica. Terceiro, sua resposta à pergunta sobre quais suas crenças sobre a morte: “A velha doutrina da separação de corpo e alma” (Trauer-Teilen.blog, 25 de setembro de 2020).

Seria de se perguntar que alternativa ela encontrou para esse ensino de bom senso.

#newsKegotuvqgm