pt.news
141

Compositor-estrela do Novus Ordo: Como fonte de zombaria e piadas se transformam em drama de "abuso"

O prelado espanhol Cesáreo Gabaráin, que morreu de câncer aos 55 anos em 1991, foi um compositor famoso de canções rasas do Novus Ordo, das quais escreveu cerca de 500. Seu hit mais popular foi “…Mais
O prelado espanhol Cesáreo Gabaráin, que morreu de câncer aos 55 anos em 1991, foi um compositor famoso de canções rasas do Novus Ordo, das quais escreveu cerca de 500.
Seu hit mais popular foi “Pescador de hombres” (Pescador de Homens), que foi traduzido para mais de 80 idiomas; era a música favorita de João Paulo II, que fez de Gabaráin um prelado pessoal.
Outro NÃO hits de Gabaráin foi Juntos como hermanos (“Juntos como irmãos”).
Agora, a mídia oligarca da Espanha - que não dá a mínima para enganos semelhantes cometidos por um dos seus - faz um grande alarido sobre “relatos confiáveis” de que Gabaráin “abusou” de alguns jovens ao tocá-los quando era capelão do Colégio Marista em Chamberí.
No entanto, esses fatos eram bem conhecidos o tempo todo. Gabaráin foi despedido dos irmãos maristas em 1978 por causa disso. Seu hábito de tocar os alunos em seu escritório era, entre eles, uma “fonte de zombaria e piadas”, escreve ElPais.com (17 de agosto). Décadas depois, suas apalpadelas se …Mais