pt.news
86

Boa sorte! Francisco novamente discute contra blogueiros católicos

Durante a audiência geral de 23 de junho, Francisco não conseguiu conter sua raiva contra os blogueiros católicos que se tornaram a oposição extraparlamentar contra sua tirania.

Ele atacou aqueles que “semeiam divisão e desconfiança on-line”, chamando-os de “pregadores” que através dos novos meios de comunicação “podem perturbar comunidades”. A "comunidade" mais perturbada pela pregação católica é o Vaticano de Francisco.

Francisco identificou esses blogueiros como aqueles que insistem em ser “como chamam eles - verdadeiros 'guardiões da verdade’”. Em outras palavras: Francisco não se preocupa com a miríade de páginas modernistas "que suprimem a verdade com sua maldade" (Rm 1:18). O que há de errado em "guardar a verdade"?

Durante seu discurso retórico, Francisco ressuscitou o antigo arsenal de propaganda anticatólica, dizendo que os blogueiros católicos "afirmam veementemente que o verdadeiro cristianismo é aquele a que aderem". O cristão é realmente chamado a acreditar, não a duvidar. De acordo com Tiago 1:6, aquele que duvida "não deve esperar receber nada do Senhor".

O idoso Francisco, preso às formas secularizadas da década de 60, acusa principalmente os católicos jovens e convictos de "se identificarem com certas formas do passado" - como se o "passado" ou o "presente" fossem critérios para a verdade.

Para Francisco, existe "a tentação de se fechar em algumas das certezas adquiridas nas tradições do passado". Com teimosa certeza, ele continua lançando uma luz negativa sobre termos como "certeza" e "tradição". Isso se deve, em parte, à sua formação teológica pobre na década de 1960 e à resultante ignorância das Escrituras que ensinam a "permanecer firme e apegar-se às tradições”(2 Tessalonicenses 2:15) e afastar-se dos fiéis que não seguem a tradição que receberam (2 Tessalonicenses 3:6).

Inevitavelmente, Francisco também acusou esses "novos pregadores" de "rigidez" e falta de "mansidão e obediência". Obediência? Não foi Francisco quem clamou aos jovens do Rio de Jainero: "¡Hagan lío!" ("Façam-se ouvir")?

#newsLbfpwntgba