pt.news
159

Freira carmelita expulsa funda mosteiro autónomo

A Irmã Loretta-Maria fundou um convento carmelita "autónomo" na Florida, independente de qualquer diocese. A estrutura será uma instituição puramente privada, uma associação leiga de mulheres que vivem …Mais
A Irmã Loretta-Maria fundou um convento carmelita "autónomo" na Florida, independente de qualquer diocese.
A estrutura será uma instituição puramente privada, uma associação leiga de mulheres que vivem com votos privados de pobreza, castidade e obediência.
A Irmã Loretta-Maria foi uma das poucas freiras carmelitas que viveu durante seis anos no convento carmelita de Savannah, na Geórgia. O convento foi encerrado pelas Carmelitas no final de 2022, de acordo com a instrução do Vaticano "Cor Orans" emitida em abril de 2018.
O Bispo Athanasius Schneider apoia o projeto e enviou uma carta com a sua bênção, escrevendo: "O desejo das irmãs é servir a Santa Igreja Católica Romana como uma comunidade monástica autónoma para a maior glória de Deus, a salvação das almas e a preservação da Missa Tradicional Latina".
E: "Que a bênção de Deus Todo-Poderoso, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, desça sobre esta obra e permaneça para sempre!"
O convento começará com a construção do edifício. Não se sabe …Mais