pt.news
157

Apesar de ideologia da pobreza e do exagero dos abusos: Para Francisco, avareza e luxúria são os …

"Jesuítas não devem dividir", disse Francisco a jesuítas de Moçambique em 5 de setembro, embora ele mesmo exagere as divisões, como um jesuíta provincial e como um papa. Perguntado sobre protestantes …Mais
"Jesuítas não devem dividir", disse Francisco a jesuítas de Moçambique em 5 de setembro, embora ele mesmo exagere as divisões, como um jesuíta provincial e como um papa.
Perguntado sobre protestantes que afastam pessoas da Igreja com promessas de riqueza, Francisco distinguiu entre bons protestantes [que não convertem ninguém] e maus protestantes [que convertem]. Ele disse que pregadores da prosperidade "não podem ser definidos cristãos". No entanto, em janeiro de 2014, Francisco se dirigiu a Kenneth Copeland, pregador da prosperidade, em um vídeo falando sobre "irmandade", "unidade" e "amor".
Naquela época, Francisco se nutria com o slogan do "clericalismo". Ele o explicou como "suba e governe", um caminho que ele mesmo seguiu.
Ele continuou com o slogan de "rigidez", invocando jovens sacerdotes, "todos em rígidas batinas pretas" e com "chapéus na forma de Saturno", Francisco alertou que, por trás disso, há "problemas morais"
Entretanto, ele se contradisse imediatamente ao dizer que …Mais