pt.news
74

Secretário de Estado do Vaticano elogia o cardeal modernista Bernardin

Durante sua estada de férias na região de Trento - Itália, o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, exaltou no final da missa dominical em Tonadico, o falecido cardeal de Chicago, Joseph Bernardin (+1996), cujos pais emigraram dessa aldeia.

Parolin definiu Bernardin - que foi líder modernista nos Estados Unidos - como "o grande Joseph Bernardin", segundo LaVoceDelNordest.eu (30 de julho). Ele continuou alegando que Bernardin foi um "grande pastor, mas acima de tudo, sofreu muito.

Bernardin foi um herói da mídia anti-Igreja. Durante o reinado de Bernardin (1982-1996), a arquidiocese de Chicago perdeu quase 25% de seu clero.

Nas últimas semanas de Bernardin, o presidente Bill Clinton concedeu-lhe a Medalha Presidencial da Liberdade. Sua missa fúnebre foi presidida por seu grande amigo, o cardeal radical Roger Mahony.

Bernardin foi responsável pela criação da "Máquina Bernardin", que controlava a Conferência Episcopal dos EUA e quase todas as nomeações episcopais.

A ideologia de Bernardin consiste em não defender ou pregar qualquer ensinamento da Igreja considerado "controverso" [pela mídia oligárquica] e em adotar medidas disciplinares quase que exclusivamente para perseguir sacerdotes católicos fiéis.

#newsAzskkifdmq