pt.news
176

O trem do manicômio e a fumaça de Francisco

Francisco não pode ser levado a sério no que diz, escreve o argentino Caminante-Wanderer.Blogspot.com em 7 de fevereiro.

Para o blog, é inútil reagir às palavras de Francisco como se ele fosse "uma pessoa honesta e psiquicamente equilibrada". Caminante explica isso com um inspetor que visitou um manicômio junto com o diretor. Havia um grupo de loucos que havia formado um pequeno trem e corria imitando o barulho e o assobio da locomotiva.

O inspetor disse ao diretor: "Eles parecem estar se divertindo com esta brincadeira". Ao que o diretor respondeu: "Sim, eles se divertem, o problema é o incômodo da fumaça".

Caminante explica: “Bergoglio tem brincado de trenzinho durante todo o seu pontificado. O problema é conosco, que discutimos sobre os efeitos nocivos da fumaça que seu trem expele”.

Para Caminante, Bergoglio é um trapaceiro que fingiu ser conservador para que o cardeal Quarracino o nomeasse bispo. Em seguida, fingiu ser um novo Francisco de Assis que renovaria a Cúria para ser eleito papa.

“É mais fácil para nós, argentinos, entendê-lo e reconhecer suas maldades, porque ele é argentino, de Buenos Aires, peronista e jesuíta que diz a todos o que querem ouvir”, escreve Caminante: “essa combinação é altamente tóxica”.

O blog admite que Francisco destruiu o magistério papal: “Ele fez isso, é claro, não por uma vontade herética e prejudicial, mas por causa de sua psicologia particular e passado tóxico”.

Fotografia: © Mazur, CC BY-NC-ND, #newsYievgpzpza