Clicks172
pt.news

Primeira vez: Francisco intervém no Festival de Medjugorie

O arcebispo Luigi Pezzuto, núncio na Bósnia e Herzegovina, apresentou uma carta de Francisco no primeiro dia do 31º Festival da Juventude em Medjugorie (LuceDiMaria.it, 1º de agosto).

Como uma homilia comum, a carta não tem um fio de pensamento. Ela contém os sentimentalismos habituais (Jesus é "um especialista do coração humano"; "fascinante aventura da vida").

Francisco diz aos jovens que o festival lhes oferece a possibilidade de encontrar Jesus vivo, especialmente na Eucaristia "celebrada e adorada". Francisco não é conhecido por gostar da Adoração Eucarística.

Para Francisco, o festival mostra um estilo de vida diferente do que "a cultura do provisório" oferece. Ele acrescenta bruscamente: "Mas tudo o que importa é aproveitar o momento presente".

Em algum lugar Francisco diz: "Que a luz da esperança não se apague!" É improvável que os jovens que ouvem o texto tenham conseguido descobrir uma mensagem coerente.

A carta foi assinada em 29 de junho, festa de São Pedro e Paulo. O local indicado é estranhamente "São João de Latrão". Francisco não estava lá neste dia.

#newsTfievmodcr