pt.news
347

Sem sinodalidade, bispos alemães SEGUEM EM FRENTE com documento homossexual rejeitado

Como o Sínodo Alemão respeita seu próprio procedimento: O Bispo Presidente Georg Bätzing de Limburg anunciou (9 de setembro) que o *rejeitado* documento normalizando a homossexualidade passará de …Mais
Como o Sínodo Alemão respeita seu próprio procedimento: O Bispo Presidente Georg Bätzing de Limburg anunciou (9 de setembro) que o *rejeitado* documento normalizando a homossexualidade passará de qualquer maneira. Bätzing levará o documento rejeitado à conferência dos bispos alemães, à reunião ad limina dos bispos em Roma em novembro e ao Sínodo mundial de Francisco.
Além disso, ele implementará o documento em sua diocese de Limburg e conhece “vários bispos” que farão o mesmo. Um deles é o bispo de Dresden-Meißen, Heinrich Timmerevers. Ele pertence à facção pró-homossexualista, muito decepcionada e triste“, “Este texto continua sendo um guia para minhas ações como bispo”.
Antecedentes: 21 bispos formaram com sucesso (8 de setembro) uma minoria (um terço dos bispos) suficiente para bloquear os outros 33 bispos e 80% dos cerca de 200 delegados do Sínodo Alemão escolhidos a dedo.
Apenas meia dúzia dos 21 bispos ousaram reconhecer publicamente seu voto anônimo de “não”.
O bispo de Eichstätt …Mais