pt.news
342

Francisco se cerca de bajuladores - Müller

Vivemos em um mundo marcado pelo naturalismo e pelo secularismo que esqueceu Deus, disse o cardeal Müller ao anticatólico La-Croix.com (14 de março).

Ele quer que o Vaticano defenda uma antropologia cristã porque aqueles [oligarcas] que promovem o que eles chamam de "transumanismo" e a redução do homem a interesses econômicos "são muito organizados".

Seguindo a ideologia neoconservadora da lealdade, Müller insiste que “um bispo não pode ser o adversário do Papa”, mas admite que ao longo da história “alguns papas também cometeram erros” [para dizer o mínimo no caso de Francisco].

Ele repete o fato bem conhecido de que Francisco se cerca de pessoas “que aprovam tudo e esperam uma recompensa em troca”.

Falando de Cristo, Müller – supostamente um professor de teologia – afirma que “Jesus não é um profeta nem o fundador de uma religião”.

De fato, Cristo é chamado de "grande profeta" em Lc 7:16 e, em Mt 16:18, Cristo diz ao príncipe dos apóstolos: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja"

Fotografia: Gerhard Ludwig Müller, © Mazur, CC BY-NC-SA, #newsSxqagxaixz