Clicks185
pt.news

Carmelitas de Alençon no caminho para o sucesso

Quando o Concílio Vaticano II pediu aos mosteiros que revisassem suas regras e constituição, as freiras carmelitas de Alençon - França, consideraram que as disposições escritas por Santa Teresa de Ávila eram aceitáveis.

Elas continuaram suas vidas como se o Vaticano II nunca tivesse acontecido. Esta foi sua primeira decisão de sorte. Sua segunda feliz decisão foi, quando no princípio de Summorum Pontificum (2007), elas pediram a Missa Tradicional em Latim.

“Descobrimos que a dimensão sacrificial da missa era pouco expressa na missa celebrada diante do povo, enquanto a forma extraordinária expressa perfeitamente a doutrina católica”, disse uma freira ao site HommeNouveau.fr (5 de fevereiro).

O convento votou unanimemente a favor desta mudança. O bispo Jacques Habert, que na época estava em Sées, não se opôs. Ele apenas pediu às irmãs que introduzissem as mudanças gradualmente.

O carmelo de Alençon é agora um dos poucos carmelos europeus que adotou completamente o Rito Antigo. “Percebemos que muitos jovens estavam procurando por isso”, disse uma irmã.

Fotografia: carmel-alencon.fr, #newsCukzlmuori