pt.news
255

Discurso de Natal: Francisco exorciza sua própria sombra

Em sua saudação natalina de 22 de dezembro à Cúria Romana, um nostálgico Francisco elogiou o antiquado Vaticano II como "uma grande oportunidade de conversão [= secularização] para toda a Igreja" e …Mais
Em sua saudação natalina de 22 de dezembro à Cúria Romana, um nostálgico Francisco elogiou o antiquado Vaticano II como "uma grande oportunidade de conversão [= secularização] para toda a Igreja" e uma tentativa de tornar o Evangelho "atual, vivo, operante neste histórico momento [da década de 1960]."
O cardeal Angelo Becciu caído em desgraça estava presente (vídeo abaixo). Francisco fingiu que a “reflexão atual sobre a sinodalidade da Igreja [= centralismo romano] nasce da convicção de que o caminho de compreensão da mensagem de Cristo é interminável e nos desafia continuamente”. O sinodalismo, no entanto, é uma velha heresia.
Ele criticou aqueles que aderem à "fixação", isto é, "ao erro de tentar cristalizar a mensagem de Jesus em uma forma [= década de 1960] que seja sempre válida". O mesmo Francisco que insiste que o Novus Ordo é a única forma agora afirma que “a forma deve sempre poder mudar”.
Para ele, a verdadeira heresia consiste não apenas em pregar um Evangelho diferente, “mas …Mais