03:18
Frank Matos
97 mil
Transformar a Casa de Deus num espetáculo de música sertaneja? Blumenau (SC): Missa sertaneja com Raiz e Sertão, a dupla 100% caipira e religiosa. Conforme disse Frei Alberto Beckhäuser, em recente …Mais
Transformar a Casa de Deus num espetáculo de música sertaneja?

Blumenau (SC): Missa sertaneja com Raiz e Sertão, a dupla 100% caipira e religiosa.

Conforme disse Frei Alberto Beckhäuser, em recente artigo que publiquei aqui no site:

"Hoje em dia muitas celebrações litúrgicas, em vez de levarem ao repouso, conduzem a um verdadeiro cansaço, as Missas estão se tornando insuportáveis devido ao estrépito, à barulheira do canto, dos conjuntos musicais. Ora, a sagrada Liturgia não constitui um espetáculo. Por isso, as nossas celebrações devem voltar a ser mais contemplativas dos mistérios de Cristo que se tornam presentes, onde entrará sobretudo a linguagem da escuta atenta, da acolhida, da contemplação, dos ritos em si mesmos, inclusive, do silêncio".

Também o Arcebispo Dom Ranjith
, que entende de Liturgia. Foi, de fato, Secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos antes de Bento XVI nomeá-lo, no ano passado, arcebispo de Colombo, no Sri Lanka, recentemente náo permitiu mais os cantos e danças durante a missa. Ele disse o seguinte, a seus sacerdotes e fiéis: "Nenhum padre, conseqüentemente, diocesano ou religioso que seja, proveniente de uma outra arquidiocese ou mesmo do exterior, está autorizado a modificar, adicionar ou suprimir qualquer coisa no rito sagrado da missa. Não se trata de uma novidade, mas de uma decisão tomada em 1963 pela Constituição “Sacrosanctum Concilium” (22, 3), a Constituição Dogmática sobre a Sagrada Liturgia do Concílio Vaticano II, posteriormente reiterada várias vezes em documentos como “Sacramentum Caritatis”, de Sua Santidade Bento XVI, e “Ecclesia de Eucharistia” do Papa João Paulo II, de venerada memória. A música desordenada e ensurdecedora, as palmas, os longos discursos e os gestos que perturbam a sobriedade da celebração não são autorizados. Deus fala e nós devemos escutá-Lo; para ouvir bem, o silêncio e a meditação são mais necessários que a exuberância cacofônica; os sacerdotes devem pregar a Palavra de Deus sobre os mistérios litúrgicos celebrados".

Já o Monsenhor Nicola Bux, declara: “A liturgia é sagrada, divina e gloriosa; ela é vertical no sentido de tender em direção ao Alto, em direção à Beleza e ao Céu. Ela não é algo circular ou horizontal, algum tipo de estádio esportivo, assembléia ou festa. A idéia de uma liturgia frutuosa e criativa inevitavelmente perde o sentido do sagrado e, portanto, nos aliena de Deus e nos leva ao pecado. Celebrar Missas criativas é uma profanação do sentido de sagrado porque isso nos afasta de Deus".

Fonte.
Domínio público
dugilsonr7
Senhor ou Senhora que usa o Codinome "Aguia", cuidado com suas palavras, arrependasse de seus pecados, peça a Deus perdão por suas palavras, não queira provar da Ira de Deus, mas prove de Sua Misericórdia se arrependendo. Você não tem direito nenhum para dizer que a Santa Missa é uma besteira, te dou um conselho, e espero que acolha, retire seu comentário, não queira prova de maldições em sua vida …Mais
Senhor ou Senhora que usa o Codinome "Aguia", cuidado com suas palavras, arrependasse de seus pecados, peça a Deus perdão por suas palavras, não queira provar da Ira de Deus, mas prove de Sua Misericórdia se arrependendo. Você não tem direito nenhum para dizer que a Santa Missa é uma besteira, te dou um conselho, e espero que acolha, retire seu comentário, não queira prova de maldições em sua vida. Sobre o video, é vergonhoso e que fazem hoje nas santas missas, e o Culpado de Tudo é o Padre dessa paróquia que aceita um absurdo desses. São João Maria Vianney rogai por nós.
Aguia
porque o espanto, missa, circo e festa sertaneja é a mesma palhaçada sem graça. na minha cidade todo ano misturam missas com festas juninas, forros e etc
Joao Vitor
🤬 🤬 🤬 🤬 🤬 🤬 🤬 🤬
Ai meu Deus!! 😡Mais
🤬 🤬 🤬 🤬 🤬 🤬 🤬 🤬

Ai meu Deus!! 😡
ADALBERTO
Pois é, mas infelizmente essa é a triste realidade da nossa Igreja hoje.
E isso é muito mais comum do que se pensa.
Marina Leocádio Alves Bezerra
E ainda fazem a propaganda pra tocar na missa como se fosse um show..
sem falar que sertanejo é triste, pareçem dois gatos miando.
Ricardo Silva
Chama isso de Lindo?
Fala Sério em meu
Ricardo Silva
É o fim da Picada, ou o fim dos tempos mesmo.
Ninguém merece.
Nei
Quanta cantoria! Perdeu-se a graça de contemplação do Mistério!
Salve Maria!!!
Indignant Catholic
O Clero de hoje e os fiéis, que também são culpados, perderam completamente o senso do ridículo para não dizer o respeito pelo sagrado. No meio de tanta barulheira não há mais como se rezar nas missas. Até depois da comunhão tem música profana, bateria, moda de viola, saxofone, guitarra (já vi de tudo) e palmas e algazarra. Vejam essa reflexão sobre essa perdição litúrgica (link)
Rezemos pelo PapaMais
O Clero de hoje e os fiéis, que também são culpados, perderam completamente o senso do ridículo para não dizer o respeito pelo sagrado. No meio de tanta barulheira não há mais como se rezar nas missas. Até depois da comunhão tem música profana, bateria, moda de viola, saxofone, guitarra (já vi de tudo) e palmas e algazarra. Vejam essa reflexão sobre essa perdição litúrgica (link)

Rezemos pelo Papa