pt.news
120

Francisco apresenta desculpas falsas

Francisco recebeu em 1º de abril uma delegação de índios canadenses. A maioria deles se identifica como "cristão", mas funde religião com paganismo.

Um delegado, com cocar, segurava um cachimbo cerimonial da paz, chamando-o de “Sagrado Calumet”, em todas as direções geográficas, e pediu aos “espíritos” - especialmente os do Norte [= demônios] - “para nos guiar”.

Ele se referiu ao "único Criador", a quem chamou de "grande espírito", que supostamente colocou os "espíritos" nas quatro direções.

A delegação também realizou orações com tambor, dança e violinistas. Uma embaraçosa “dança engraçada” mostrava um homem cheio de penas se comportando como se fosse um pássaro (vídeo abaixo).

Francisco se desculpou por abusos “deploráveis” não especificados sofridos por índios em internatos administrados pela Igreja, dizendo que estava “muito magoado” e até chamou a “humilhação da Igreja” de “frutífera”.

Esse pedido de desculpas era falso porque não levava em conta que as alegações sobre "valas comuns" de crianças de internatos católicos eram uma gigantesca farsa da mídia.

O que foi apresentado como "valas comuns de crianças abusadas encontradas com tecnologia de radar" acabou sendo pedras, raízes e cemitérios regulares cobertos de vegetação, com crianças que morreram de causas naturais, como sarampo.

#newsQgrfgbsbtl

03:23