Clicks192
pt.news

Freira enclausurada que teve dez filhos morre aos 92

A irmã Mary Joseph da Trindade, +92, uma freira carmelita que era conhecida mundialmente como Ann Russel Miller, morreu em 6 de junho, nas freiras Carmelitas Descalças em Des Planes, Illinois (EUA), onde viveu nas últimas três décadas em silêncio, solidão e pobreza.

Antes disso, ela era uma rica socialite de São Francisco que dava festas luxuosas, tinha ingressos para a temporada de ópera e era mãe de dez filhos, criando-os em uma mansão de nove quartos com vista para a baía de São Francisco.

O nono filho, Mark, postou sua incrível história no Twitter.com. Sua mãe nasceu em 1928 e se casou aos 20 anos, embora já estivesse pensando em se tornar freira. Aos 27, ela já tinha cinco filhos, fato que costumava chamar de “Paternidade planejada”.

Segundo o filho, ela tinha um milhão e um amigos, fumava, bebia, jogava cartas, era mergulhadora de águas abertas, motorista rápida e imprudente e integrante de 22 conselhos diferentes. “Ela parou de fumar, de beber álcool e cafeína no mesmo dia e não sei como conseguiu não enlouquecer", relembra o filho.

Em 1984, seu marido Richard morreu de câncer. Ele havia sido o vice-presidente da Pacific Gas and Electric (2020: ~ 24.000 funcionários). Cinco anos depois, em seu 61º aniversário, ela deu uma festa de despedida para 800 convidados no Hilton Hotel em São Francisco, com frutos-do-mar caros e uma orquestra ao vivo.

Ela disse aos convidados que dedicou os primeiros 30 anos de vida a si mesma, os segundos 30 aos filhos e que o último terço de sua vida seria dedicado a Deus. No dia seguinte, ela voou para Chicago para entrar no carmelo.

Depois disso, Mark a viu apenas duas vezes em 33 anos - atrás das grades de metal da clausura. Eles tinham um relacionamento “complicado”, admite, e ele não está de luto. No entanto, ele acrescentou: "Espero que ela diga oi ao papai por mim". A irmã M. Joseph tinha 28 netos, alguns dos quais ela nunca conheceu. Ela nunca segurou um de seus doze bisnetos nos braços.

#newsAenbhhpwfz