pt.news
71

Cardeal Farrell continua negando [ou encobrindo]

A credibilidade do cardeal do Vaticano Kevin Farrell está destruída, a ponto de não ter mais volta. Ao falar com Associated Press (31 de julho), Farrell afirmou que "nunca sequer suspeitou" que seu …Mais
A credibilidade do cardeal do Vaticano Kevin Farrell está destruída, a ponto de não ter mais volta.
Ao falar com Associated Press (31 de julho), Farrell afirmou que "nunca sequer suspeitou" que seu ex-chefe, o cardeal de Washington Theodore McCarrick, de 88 anos, cometera abusos homossexuais.
Com essa formulação, Farrell pode tentar esconder o fato de que ele realmente sabia sobre as acusações, mas não queria acreditar nelas e, pior, não agia sobre as consequências. Farrell era um protegido e colega de apartamento de McCarrick.
Ele é realista o suficiente para entender que sua versão "pode ser difícil de acreditar". Afirma que estava focado em "administrar a arquidiocese" de Washington [os bispos auxiliares não "administram" arquidioceses] e não se importando com o que McCarrick estava fazendo:
"Agora as pessoas podem dizer 'bem, você deve ser idiota por não perceber'. Posso ter sido um idiota, mas não acho que sou. E é por isso que me sinto zangado". Mas outros têm mais motivos para …Mais