pt.news
184

Francisco bloqueou investigação de denúncias de abusos contra cardeal [liberal]

Papa Francisco ordenou ao cardeal Müller, em 2013, que parasse de investigar acusações contra o cardeal de Westminster, Cormac Murphy-O'Connor (+2017). Marco Tosatti escreveu isso em 24 de setembro,…Mais
Papa Francisco ordenou ao cardeal Müller, em 2013, que parasse de investigar acusações contra o cardeal de Westminster, Cormac Murphy-O'Connor (+2017).
Marco Tosatti escreveu isso em 24 de setembro, referindo-se a uma fonte de "alto escalão" no Vaticano. Francisco tem um histórico de proteger seus amigos liberais a qualquer custo.
De acordo com Tosatti, a investigação em curso contra Murphy-O'Connor foi o pano de fundo de um incidente em que um Francisco furioso, em junho de 2013, forçou o cardeal Müller a interromper uma Missa para falar com ele no telefone.
Uma mulher tinha acusado Murphy-O'Connor de envolvimento em abusos que ela teria sofrido do conhecido padre Michael Hill que, posteriormente, foi preso, principalmente por abusar de garotos. Murphy-O'Connor apoiou Hill, deu a ele um cargo e pagou pelo silêncio de suas vítimas.
Murphy-O'Connor foi membro da máfia de São Galo, que organizou a eleição de Jorge Maria Bergoglio.
A mulher, a quem a diocese de Brighton pagou 40.000 libras …Mais