pt.news
194

João Paulo I: Outra beatificação fracassada

Em 4 de setembro, Francisco "beatificou" João Paulo I, um combatente contra a Missa Romana, que governou a Igreja por 33 dias, em 1978. Muitas vezes zangado, impaciente e mal-humorado, Francisco …Mais
Em 4 de setembro, Francisco "beatificou" João Paulo I, um combatente contra a Missa Romana, que governou a Igreja por 33 dias, em 1978.
Muitas vezes zangado, impaciente e mal-humorado, Francisco reclamou em sua homilia sobre uma Igreja que reclama, está zangada ou impaciente e parece mal-humorada ou “sofre de nostalgia do passado” – assim como ele é nostálgico da ideologia dos anos 1960.
A beatificação foi realizada na Praça de São Pedro na presença de um público muito pequeno, prova impressionante de que não há veneração popular por João Paulo I, embora essa seja uma condição sine qua non para uma beatificação.
Durante a liturgia, uma reflexão espiritual manuscrita de 1956 foi usada como relíquia de segunda classe. No final da beatificação, Francisco saudou calorosamente os cardeais, incluindo Becciu, a quem condenou sem o devido processo, e Sarah, a quem removeu o mais rápido possível, mas agora perguntou teatralmente sobre uma lesão na sua mão direita.
Todos os papas que morreram …Mais