IRMAOS LUMIERE
240
SERIA MARAVILHOSO SE O MUNDO REAL FOSSE SEMPRE ASSIM. Uma história verdadeira, que aconteceu em 1892, na Universidade de Stanford. Um estudante de 18 anos de idade, estava lutando para pagar a suas …Mais
SERIA MARAVILHOSO SE O MUNDO REAL FOSSE SEMPRE ASSIM.

Uma história verdadeira, que aconteceu em 1892, na Universidade de Stanford.

Um estudante de 18 anos de idade, estava lutando para pagar a suas despesas da faculdade. Ele era órfão, e não sabia para onde se virar para conseguir o dinheiro que precisava, E lhe surgiu uma ideia brilhante. Ele e um amigo decidiram realizar um concerto musical no campus da faculdade para arrecadar o dinheiro para a sua educação.
Eles procuraram o grande pianista Ignacy J. Paderewski. Seu empresário exigiu uma taxa garantida de 2.000 dólares para o recital de piano. Um acordo foi firmado e os meninos começaram a trabalhar para tornar o concerto um sucesso.

O grande dia chegou. Mas, infelizmente, eles não conseguiram vender ingressos suficientes. A arrecadação total foi de apenas 1.600 dólares. Desapontado, eles foram ter com Paderewski e explicaram sua situação. Deram-lhe os 1.600 dólares e um cheque para a diferença final de 400 dólares. Eles prometeram honrar o cheque o mais rapidamente possível. "Não", disse Paderewski. ". Isto não é aceitável" Ele rasgou o cheque, devolveu os 1.600 dólares e disse aos dois rapazes: "Aqui estão os 1.600 dólares. Por favor, deduzam os gastos em que incorreram. Fique com o dinheiro que você precisa para pagar a sua faculdade. E só me darão tudo o que restar ". Os meninos ficaram surpresos, e agradeceram-lhe profusamente.

Era um pequeno ato de bondade. Mas claramente marcou Paderewski como um grande ser humano.

Por que razão ele deveria ajudar duas pessoas que ele nem sequer conhecia? Todos nós nos deparamos com situações como esta em nossas vidas. E a maioria de nós só pensa "Se eu os ajudar, o que aconteceria comigo?". As verdadeiras grandes pessoas pensam: "Se eu não os ajudar, o que vai acontecer a eles?" Eles não fazem isso esperando algo em retorno. Eles fazem isso porque sentem que é a coisa certa a fazer.

Paderewski mais tarde passou a ser o primeiro-ministro da Polônia. Ele foi um grande líder, mas, infelizmente, quando a Primeira Guerra Mundial começou, a Polônia foi devastado. Foram mais de 1,5 milhões de pessoas que passaram fome em seu país, e sem dinheiro para alimentá-los. Paderewski não sabia onde procurar ajuda. Ele estendeu a mão para a Food and Relief Administration dos EUA para obter ajuda.

À cabeça havia um homem chamado Herbert Hoover, que mais tarde passou a ser o presidente dos Estados Unidos. Hoover concordou em ajudar e rapidamente foram enviadas toneladas de grãos alimentícios para alimentar o povo polaco faminto.

A calamidade foi evitada. Paderewski ficou aliviado. Ele decidiu ir ter com Hoover e pessoalmente agradecer-lhe. Quando Paderewski começou a agradecer a Hoover pelo seu nobre gesto, Hoover rapidamente interrompeu e disse: "Você não deveria estar me agradecendo, Sr. Primeiro-Ministro. Você pode não se lembrar disso, mas há vários anos, você ajudou a dois jovens estudantes a ir para a faculdade. Eu era um deles ".

O mundo é um lugar maravilhoso. O que vai, volta!