pt.news
124

Cardeal Müller: O Estado não está acima da natureza

Ideias ideológicas que são "absolutamente estúpidas" estão a dominar o sistema político e a conduzir a guerras e opressão, afirmou o Cardeal Gerhard Müller numa entrevista na conferência "Conservadorismo Nacional", realizada em Bruxelas na semana passada (vídeo completo abaixo).

Os ideólogos políticos sonham com o paraíso na terra, e essas ideologias conduziram ao inferno na terra, incluindo a subjugação e o assassínio de pessoas, disse o cardeal.

Explicou o truísmo de que o Estado existe para servir as pessoas e não o contrário: "Não somos subservientes ao Estado, não somos escravos do Estado".

O Estado moderno e democrático desenvolve-se "a partir de cidadãos livres". Criticou os "ditadores da linguagem" que querem controlar o que as pessoas dizem e o que comem. "Estamos a ser tratados como crianças", disse o Cardeal Müller, "temos de rejeitar este desejo de omnipotência do sistema totalitário ideológico".

Advertiu que os actuais parlamentos [que, afinal, não dirigem os países] querem "mudar a natureza". O seu exemplo são países como a Alemanha, que punem as pessoas por distinguirem entre homem e mulher (sic).

"O Estado não tem como definir a natureza humana. A natureza humana está acima das decisões políticas", esclareceu o Cardeal Müller.

Tradução de IA

30:04