pt.news
138

Segundo padre assassinado na França - o assassino foi recebido por Francisco em 2016

Um padre de 60 anos foi assassinado em Saint-Laurent-sur-Sèvre, Vendée, oeste da França, admitiu o ministro do interior pró-imigração, Gérald Darmanin, em 9 de agosto. A vítima é o padre Olivier …Mais
Um padre de 60 anos foi assassinado em Saint-Laurent-sur-Sèvre, Vendée, oeste da França, admitiu o ministro do interior pró-imigração, Gérald Darmanin, em 9 de agosto.
A vítima é o padre Olivier Maire, superior local dos sacerdotes de Montfort. Seu assassino é Emmanuel Abayisenga, um solicitante de asilo de Ruanda que também foi o autor de um grande incêndio de julho de 2020 que devastou a catedral de Nantes.
Abayisenga foi à polícia em Mortagne sur Sèvre e confessou o crime. No momento do crime, tinha sido libertado da prisão, sob "controle judicial", e foi aceito por caridade para viver com os padres Montfort por vários meses.
O líder político francês Marine Le Pen disse que, na França, "você pode ser um migrante ilegal, atear fogo a uma catedral, não ser deportado e, então, reincidir assassinando um padre".
Abaixo, uma foto de Abayisenga, que foi recebido por Francisco em 2016 junto com um grupo de pessoas "socialmente excluídas" de Nantes.
#newsPoptzthznd