pt.news
170

Ex-seminarista faz revelações sobre protegido homossexual de Francisco

O ex-bispo de Orán Gustavo Zanchetta, certa vez disse aos seus seminaristas, durante uma noite de filme e pizza "que ele não tinha tido uma ereção naquele dia", disse um anônimo ex-seminarista de Orán a …Mais
O ex-bispo de Orán Gustavo Zanchetta, certa vez disse aos seus seminaristas, durante uma noite de filme e pizza "que ele não tinha tido uma ereção naquele dia", disse um anônimo ex-seminarista de Orán a Ines San Martin, de Cruxnow.com, em 12 de agosto.
Zanchetta é um amigo e protegido do Papa Francisco, que fez Zanchetta bispo em 2013 e o resgatou quando Zanchetta teve de deixar a sua diocese, em 2017, devido a suposta má conduta homossexual, pela qual ela está sob investigação.
O ex-seminarista passou quatro anos em Orán, mas rechaçou com sucesso as investidas de Zanchetta.
Ele conta que Zanchetta costumava perambular pelo seminário, à noite, uma vez por semana, oferecendo álcool aos seminaristas, beijando-os no pescoço e trocando jogos sujos com eles.
Agora, cerca de vinte ex-seminaristas testemunharam no processo contra Zanchetta. Eles falam de presentes, medo e da "inabilidade" deles de se defenderem contra Zanchetta.
#newsFkilxnmgnt