pt.news
72

Filósofo Italiano Critica Fortemente o Papa Franciso

O filósofo e político italiano Marcello Pera criticou hoje o Papa Francisco em uma entrevista ao jornal Il Mattino. Pera é um ateu que foi coautor em um livro com o Cardeal Joseph Ratzinger.
Sobre o apelo de Francisco para uma aceitação ilimitada de migrantes, Pera diz "eu não entendo este Papa, o que ele está dizendo está fora de qualquer compreensão racional." Também, "por que ele insiste em uma aceitação total? O Papa faz isto porque ele detesta o Ocidente, ele tem a intenção de destruí-lo e faz de tudo para alcançar este objetivo."
Para Pera, o magistério de Francisco "não é o Evangelho, mas apenas política." Ele adiciona que "Francisco está pouco ou nem um pouco interessado no Cristianismo como uma doutrina, em seu aspecto teológico". Ele considera as declarações de Francisco como "fortemente secularista".
Pera diz que Francisco não está interessado na salvação de almas, mas em segurança e bem-estar social. Mas "quando se entra nos detalhes, ele sugere aos nossos Estados a cometer suicídio, ele convida a Europa a não ser mais ela própria, ele reflete todos os preconceitos sul-americanos contra a América do Norte, o mercado, a liberdade ou o capitalismo".
Para Pera, "uma cisma oculta" está ocorrendo no mundo Católico. Francisco a persegue "com obstinação e determinação".

Fotografia: Marcello Pera, © Presidenza della Repubblica, #newsQtosghbsli