pt.news
197

Francisco "ajuda" as prostitutas travestis - mas essa não é a história toda

Há duas semanas, um travesti pediu dinheiro na paróquia de Torvaianica, nas proximidades de Roma.

O padre Andrea Conocchia "obviamente" o ajudou, ao entender que o travesti estava "em um mau caminho" [prostituição, drogas, álcool]. Mas "não fiz muitas perguntas", disse ele a IlFattoQuotidiano.it (29 de abril). Desde o coronavírus, a lucrativa prostituição de travestis está estagnada.

De repente e estranhamente, mais travestis, cerca de vinte, apareceram, todos da América Latina [e todos ativos no negócio da prostituição].

A história continuou como um conto de fadas: o padre Conocchia supostamente entrou em contato com o esmoleiro, cardeal Krajewski, que pessoalmente levou toda a ajuda necessária. Nas palavras de Conocchia, "a resposta de Francisco foi imediata".

Isso não é coincidência, porque Torvaianica pertence à diocese de Albano, cujo bispo anticatólico Marcello Semeraro é o secretário do Conselho de Cardeais de Francisco e, evidentemente, tem fácil acesso ao dinheiro do Vaticano.

Durante uma reunião de outubro de 2018 com ativistas homossexuais em Albano, Semeraro lhes disse: "Eu os reconheço, irmãos".

Fotografia: © Mazur, CC BY-SA, #newsRatprgsnhy