pt.news
116

Bispo Acusa: "Francisco Está Tolerando Erros Óbvios”

A validade dos mandamentos e de toda a lei moral estão em uma situação de risco na Igreja, segundo o bispo Athanasius Schneider.

Ao falar para onepeterfive.com, ele afirmou que “o próprio Papa está tolerando uma ampla propagação de erros óbvios de fé e de abusos graves dos sacramentos (como a admissão de adúlteros não arrependidos ao sacramentos).

Schneider compara isso a um navio em um mar tempestuoso, no qual o capitão ignora os perigos óbvios, enquanto que a maioria de seus oficias permanece em silêncio, dizendo: “Está tudo bem no navio que está afundando”. Os poucos oficiais, que levantam suas vozes, são grotescamente e injustamente criticados por seus colegas.

Schneider menciona os quatro Cardeais das Dubia e o filósofo austríaco Josef Seifert, que foi demitido por causa de suas críticas ao controverso documento Amoris Laetitia.

A demissão de Seifert por parte do arcebispo de Granada, Javier Martínez Fernández é, segundo Schneider, “não apenas injusta, mas representa, em última instância, uma fuga da realidade, uma recusa de um debate objetivo e de um diálogo".

Schneider lembra que a liberdade de expressão teológica foi proclamada por décadas na Igreja, mas é negada àqueles que levantam a voz em defesa da verdade. Essa situação lembra a sua juventude na União Soviética.

Fotografia: Athanasius Schneider, © Marko Tervaportti, CC BY-SA, #newsGcbdwhqlrg