04:33
crisfpinto
1,2 mil
Pe. Airton Freire - Retiro em Moreno/PE - 28/01/12 - Parte 1 Uma vez o profeta Isaías escreveu: "Tu és o meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei". E aí se coloca para ti, inicialmente, as escolhas …Mais
Pe. Airton Freire - Retiro em Moreno/PE - 28/01/12 - Parte 1

Uma vez o profeta Isaías escreveu: "Tu és o meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei".
E aí se coloca para ti, inicialmente, as escolhas que tu tens feito nos últimos tempos. O que tu tens escolhido? Que coisas tu tens preferido? Que harmonia ou desarmonia têm se passado contigo ao longo desse tempo.
São coisas sobre as quais é preciso pensar.
Em razão das escolhas tu poderás passar por quebras, descontinuidades ou tu poderás avançar, aprimorar-te e realizar o que de melhor existe e o que de melhor ainda tu podes tornar possível efetivar.
Acontece que as escolhas que tu fazes elas te acompanham com motivações desde os tempos antigos, dos fatos acontecidos no lado de lá.
Em razão da formação que recebeste, em razão das expectativas que sobre ti estiveram por teus pais.
Em razão daquilo que mereceste ou não mereceste das marcas de tudo o que ficou, a tua vida passou a ser orientada a partir de um modelo, e nesse modelo, muita coisa deu certo, muita coisa ao menos como aprendizado ficou.
Eu te perguntaria exatamente: Qual a natureza das escolhas que estás fazendo? Elas são motivadas por algo que para ti é claro? Ou tu te percebes por vezes impulsionado a fazer o que interiormente não está em teu querer.
O que tem contigo mais havido que interiormente contigo nem tem haver, mas que têm estado contigo. A essas coisas tu tens te dado, te ocupado, mas interiormente ela não corresponde à melhor parte que tens desejado. Em razão das escolhas tu poderás tropeçar ou poderás avançar. E se estiveres em dúvida convém não avançar. Não seria possível ter a garantia de que algo teria permanência se interiormente nisto perfeitamente não acreditas, e até encontras arestas para estabelecer um plano 2 ou plano 3 caso não aconteça conforme o planejado naquele momento. É claro que absolutamente certeza de tudo tu nunca haverás de ter. Mas para ti, ao menos, há de ser claro aonde queres chegar e em razão disso quais os passos necessários, minimamente que seja, que tu precisas dar.
Cuida das escolhas que haverás de fazer. Cuida daquelas que estás protelando, e não seja pelo cansaço do tempo que inevitavelmente terás que fazer.
Há coisas que estão em curso e que podem ser evitadas.
Há outras que estão enfraquecidas, mas fortalecidas precisam vir a estar, do contrário tu irás tropeçar, irás cair.
E se não considerares a necessidade de ter claro aonde queres chegar, pode ser que haverá de chegar um tempo em que reverter não será mais possível fazer acontecer.
Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo
Padre Airton Freire