pt.news
312

Irmãs fogem de cidade francesa

As irmãs Marie-Anne Leroux, de 56 anos, e Agathe Dutrey, de 46, membros da Fraternité apostolique benédictine, anunciaram sua saída de Nantes por causa da crescente insegurança, escreve JeanMarcMorandini.com (2 de março).

Por mais de oito anos, elas trabalharam na Paróquia Notre-Dame de Nantes, rezando o ofício na Igreja Sainte-Croix e ensinando catecismo.

A irmã Marie-Anne deu um exemplo: "Na terça-feira passada, quando eu estava ensinando na igreja, tivemos que pedir à congregação para remover uma pessoa que havia entrado bêbada. Havia um cheiro de maconha do lado de fora da igreja. Isso é uma triste realidade do nosso dia a dia."

As irmãs procuram uma solução há muito tempo, mas “não devemos ser seguranças, embora tenhamos tido algumas aulas de legítima defesa”.

A irmã Marie-Anne entende que a partida delas pode ser usada politicamente, mas ela diz: "Nós dizemos o que vemos. A crescente insegurança é um fato".

Por causa da imigração em massa, patrocinada pelos oligarcas que controlam os regimes ocidentais decadentes, vastas áreas da Europa estão se tornando áreas proibidas.

Fotografia: notredamedenantes.com, #newsEtzcvecrdw