pt.news
189

O Vaticano acaba de plantar uma bomba-relógio

A declaração da Congregação para a Doutrina da Fé (CDF) que refuta "bênçãos" a uniões homossexuais contém uma bomba-relógio porque se refere a "elementos positivos" nelas, observa o Padre Ronald Vierling no Twitter.com.

Vierling é ex-reitor da Universidade Notre Dame. Ele vê uma "inovação preocupante" à medida que a CDF está adotando a linguagem de uma forma que "representa uma mudança".

A próxima detonação da bomba-relógio seguirá a mesma tática do Concílio Vaticano II, que introduziu uma "fraseologia ambígua a ser explorada mais tarde".

Uma observação semelhante foi feita pelo Bispo de Aachen, Helmut Dieser, que disse ao Caminho Sinodal alemão que ele nota "termos dinâmicos" no documento do Vaticano, como "elementos positivos" em uniões homossexuais, o que é, para ele, um "sinal de esperança" para um possível futuro "desenvolvimento [= reversão] do ensino”.

A tentativa de encobrir o mal procurando “elementos positivos” é insidiosa e desonesta, pois “elementos positivos” podem ser encontrados em qualquer mal - até mesmo no próprio diabo - já que todo mal é a corrupção de algo que é bom.

Fotografia: © A.Davey, Flickr, CC BY-NC-ND, #newsJbxyhlgjqr